Cidadeverde.com

Silvio Mendes conversa com Júlio César sobre candidatura de vice-governador

O encontro foi na manhã desta segunda-feira,14, na casa do ex-prefeito. O PSDB quer o deputado federal do DEM no palanque tucano como candidato a vice-governador. Júlio César preenche os critérios anunciados por Silvio Mendes para a escolha do seu companheiro de chapa na eleição para o governo do Estado. "Político atuante, filiado a um partido aliado e com origem no sul do Piauí", avalia um influente representante do tucanato piauiense.

Dr. Pinto e Valério Carvalho deixam base governista

Os deputados do PDT participaram do almoço realizado pelo senador João Vicente Claudino e anunciaram que seguem o partido no palanque do PTB. Para um membro da executiva estadual petebista, a adesão do deputado Antônio Uchoa é questão de tempo. Dr. Pinto disse que participou diretamente das discussões que levaram o PDT para a oposição.

Flávio Nogueira entrega cargos

O presidente  do PDT comunicou ao secretário de governo, Tadeu Maia, que os cargos ocupados por indicação do partido estão à disposição do Palácio de Karnak. Flávio Nogueira informou que o PDT comandava pouco mais de seis cargos na estrutura administrativa e lamentou a repercussão da saída da base governista atrelada aos contracheques no governo. "Conversei com Wellington Dias e Wilson Martins até esgotar todas as possibilidades de aliança, por isso o partido não deixou a base governista", disse Flávio Nogueira.

Silvio Mendes quer PV na vice

O tucano começa a semana conversando com lideranças do PV no Estado com o propósito de oferecer a vaga de vice em sua chapa para disputar o governo. O Partido Verde está em negociação avançada com o PTB.

A chapa de Lula e Dilma para o senado

Com a declaração do deputado Ciro Nogueira, confirmando a preferência do Palácio do Planalto por Wellington Dias e pelo agora candidato a senador pelo PP, deixa o petista Antônio José Medeiros em segundo plano. A chapa de Lula e Dilma para o senado é Wellington Dias e Ciro Nogueira.

Leal Júnior abre o jogo com Mainha e Wilson Martins

Paulo Pincel
Na volta ao parlamento estadual, no lugar de Juraci Leite, afastado por licença médica, o deputado Leal Júnior explicará sua posição política ao governador Wilson Martins e ao presidente do DEM no Piauí, José Maia Filho. Leal Júnior, que no governo Wellington Dias integrou a bancada da situação, reafirmará seu compromisso político de apoiar o pré-candidato do PTB ao governo do Estado. É que as bases do deputado estão ao lado de João Vicente. Quando assumiu o mandato no lugar de Fernando Monteiro, o DEM liberou Leal Júnior para compor a bancada governista. O deputado espera a mesma compreensão.

PT reafirma chapa pura no Piauí

Aliança  majoritária e chapa pura para proporcionais. Esta é a estratégia do Partido dos Trabalhadores do Piauí para as eleições de 2010, aprovada  no Encontro de Definição de Candidaturas, evento realizado no último dia 5, e que será homologada na Convenção do PT, no próximo dia 26. 
“Cada partido busca sua estratégia e esta é a estratégia do PT. Mantemos nosso posicionamento de lançarmos chapa pura para deputados federais e estaduais e apoiar a reeleição de Wilson Martins, com os dois pré-candidatos a Senado do PT: Wellington Dias e Antonio José Medeiros”, afirma Fábio Novo, presidente estadual do PT. Fábio Novo também nega qualquer movimento de intervenção do diretório nacional no PT piauiense.
 

Irregovável

A secretária de Organização do PT, Zefinha Lima, complementa: “as decisões tomadas quanto às eleições de 2010 foram de instâncias do partido do Piauí, definidas através do voto de 143 delegados e delegadas e que será homologada pela Convenção, não tendo portanto qualquer interferência do Diretório Nacional”.
O PT/Piauí vai lançar 22 candidatos a deputado estadual e 7 candidatos a deputado federal, além de 2 pré-candidatos a senado e a 1ª suplência do pré-candidato Wellington Dias, que é Regina Sousa. Quanto à suplência do pré-candidato Antônio José Medeiros, caberá  ao PSB fazer a indicação.

Políticos destacam Tabuleiros Litorâneos

O perímetro irrigado instalado pelo DNOCS no municipio de Parnaíba colhe frutas e prestígio de políticos. No final de semana, lideranças políticas da região norte e o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, visitaram o projeto e conferiram de perto os avanços produtivos do primeiro perímetro irrigado público do Brasil a produzir frutas orgânicas.  

Caminhar é preciso

O governador Wilson Martins, ao lado da deputada Lilian Martins; e o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, com a vereadora Rosário Bezerra, unidos na caminhada da Fraternidade. União que será fundamental na eleição de outubro.

Posts anteriores