Cidadeverde.com

Para governistas, Flávio Nogueira é ingrato

Integrantes da base que dá sustentação política ao governo estadual consideram a adesão do deputado Flávio Nogueira à candidatura do senador João Vicente Claudino  um gesto de ingratidão. Para aliados do governador Wilson Martins, o presidente do PDT não tem motivos para deixar o bloco governista, pois o PDT é  prestigiado no poder estadual. Lderanças governistas garantem que o  PDT vai rachado para o palanque de JVC. Flávio Nogueira justifica a saída do governo à ausência do partido na chapa majoritária liderada por Wilson Martins.

Mão Santa substitui padre em missa campal

O senador Mão Santa (PSC), no bairro  Tabuleta, em Teresina, durante ato de Celebração da Palavra, no lugar do padre, que na ocasião - por problemas pessoais - não celebrou a Missa Campal. O feito ocorreu durante o encerramento do 5º ano do Mês de Maria. 

Convenção do PMDB:Delegados do Piauí votarão em Temer

A delegação piauiense do PMDB à convenção nacional do partido, que será realizada sábado,12, em Brasília, está unida a favor da candidatura de Michel Temer à vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff. Confira os delegados do PMDB estadual: Marcelo Castro, Themístocles Sampaio, Themístocles Filho, João Henrique Sousa, Henrique Pires, Ana Paula, Chico Filho, Jeferson Santos Júnior, Ribamar Cabelouro, Warton Santos, Kléber Eulálio,  Moraes Souza Filho e Patricia Araújo.

João Mádson e Mauro Tapety fora da convenção nacional do PMDB

Os deputados são delegados titulares do PMDB piauiense à convenção nacional do partido, que sábado,12, em Brasília, homologará a candidatura do presidente da Câmara Federal, Michel Temer, a vice-presidente da República, na chapa da petista Dilma Rousseff.  João Mádson e Mauro Tapety, avessos à aliança com o PT, preferiram abdicar da missão. Serão substituídos pelos suplentes José Ribamar Cabelouro e Ana Paula.

Cleanto Jales descarta candidatura ao senado

O advogado chegou a participar de reunião com a cúpula do PTB que trata de uma composição majoritária com o PV. Sentiu-se honrado com a possibilidade de uma indicação para candidatura de Senador. Mas surgiu um impedimento legal: o advogado completa 34 anos em 2010 e a idade mínima para concorrer ao senado é 35 anos.

Agenda política do PV

Nesta quarta-feira,09, a vereadora Teresa Britto participa de encontro com o senador JoãoVicente Claudino. PV e PTB acertam detalhes de um acordo político em andamento para fechar chapa majoritária para disputar o governo estadual. Quinta-feira,10, a presidente do PV prestigia, em Brasília, a convenção nacional que homologará a candidatura da senadora Marina Silva à presidência da República. Na próxima segunda,14, a tendência é o PV marcar presença em ato político que anunciará coligação com o PP, PTB e PDT.

"O PT não pode ceder novamente", Assis Carvalho

O deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal resiste a qualquer mudança na estratégia eleitoral petista, sobretudo em relação à chapa proporcional. Para Assis Carvalho, o partido está unido e não suportaria mais outro recuo de decisão política. O deputado faz referência às candidaturas de governador e vice.

Dinheiro para educação

Foi empenhada  Emenda Orçamentária de 2010, de autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT/PI), que destina R$1.760.000,00 (um milhão e setecentos e sessenta mil reais) para o desenvolvimento do Esporte Educacional no estado do Piauí.

O beneficio

A proposta de emenda apresentada em 2009 beneficia a secretaria de Educação. O dinheiro o vai ser empregado na construção, melhoria e revitalização de quadras poliesportivas em unidades escolares da rede pública de ensino.

Mão Santa reforça aliança com PSDB

Está fechada a aliança do PSC com o PSDB. O senador Mão Santa, que comanda o PSC no Estado, participa de encontros tucanos na capital e no interior. Situação política resolvida. Na foto, Mão Santa ao lado do deputado estadual Mardem Meneses.

Posts anteriores