Cidadeverde.com

Saiba qual capital do Nordeste receberá o maior navio a navegar em águas brasileiras

O navio tem 19 andares e 2.421 cabines com capacidade para 6;300 pessoas. (Foto: MSC).

São 19 andares, capacidade para 6.300 hóspedes em 2.421 cabines, além de 11 restaurantes, incluindo cinco de especialidades, 21 bares e lounges, teatro com shows ao estilo Broadway, discoteca. Os números são do MSC Grandiosa, maior navio a navegar em águas brasileiras. No próximo sábado (18/11) Maceió será  primeira capital no Brasil a receberá o cruzeiro para a temporada 2023/2024.

 A embarcação partiu de Gênova, na Itália, no dia 5 de novembro para iniciar sua travessia do oceano Atlântico. O MSC Grandiosa ficará dois dias na capital alagoana para os preparativos da temporada de cruzeiros no Brasil. O navio fará uma parada em Salvador, no dia 20, Rio de Janeiro, no dia 23, Ilhabela, 24, e Santos, no dia 25 de novembro, quando será inaugurado oficialmente no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), a temporada 2023/2004 irá gerar mais de 80 mil empregos no país e gerar um impacto de mais de R$ 5 bilhões na economia nacional. Serão 877 mil cruzeiristas, 74 mil a mais do que a anterior, batendo um novo recorde. Serão quase sete meses de navegação.

O navio tem 11 restaurantese  21 bares e lounges. (Foto: divulgação MSC).

Temporada vai até maio de 2024

A temporada segue vai até 7 de maio de 2024 e contará com um grupo de nove navios que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), além do estreante Porto de Paranaguá (PR), e percorrerão por 212 roteiros e com 763 escalas. Serão 18 destinos, entre eles Angra dos reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Porto Belo, Recife, incluindo Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e os portos de embarque e desembarque, além da possibilidade de escalas-teste em Penha e em São Francisco do Sul.

Também reforça o retorno do Brasil como rota de importantes companhias marítimas internacionais, com 35 navios de longo curso, que farão paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rio Grande do Sul, com grandes expectativas de geração de impacto econômico para a economia nacional.

Black Friday 2023

A Black Friday 2023 promete descontos especiais na compra de passagens aéreas, de pacotes para cruzeiros, equipamentos eletrônicos e celulares. Os descontos podem chegar a 50%. A promoção acontece oficialmente no dia 24 de novembro, mas várias empresas já lançaram o "esquenta Black Friday".

Faça aqui a sua pesquisa e garanta desconto para outras datas na compra das passagens aéreas

Está em busca de outras promoções? Garanta aqui descontos especiais

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais