Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes promove oficina sobre 'Sexualidade e Prevenção' para Pessoas Surdas

O Matizes realizará sábado (12/08), às 8h,  oficina ‘Sexualidade e Prevenção das IST’s na Palma da Mão’ na Associação das(os)  Surdas(os) de Teresina. O objetivo da atividade é compartilhar saberes e vivências sobre    promoção da saúde e prevenção para pessoas surdas.  A facilitadora da atividade será Thâmara Beatriz Vilanova, Assistente Social e Técnica  da Coordenação de Doenças Transmissíveis – DT/SESAPI.

Entre os conteúdos a serem trabalhados estarão: Diversidade Sexual e suas vivências nas interações socioculturais; Desconstrução de preconceitos e discriminações relativos  à orientação sexual;  Sexualidade e respeito às  diversas formas de amar.

A segunda parte da oficina para Pessoas Surdas será efetivada dia 26/08/2017,  dentro da programação da 13ª Semana do Orgulho de Ser. Palestra sobre  Ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis  também  ocorrerá dia 29/08, às 10h,   no Centro de Educação Profissional São Camilo com a debatedora Karina Alves Amorim de Sousa, Coordenadora Estadual de Doenças Transmíssiveis/SESAPI.     

As oficina integra uma das ações do Projeto ‘A gente quer viver pleno direito’, executado pelo Matizes, com apoio do Fundo Posithivo. A ação foi uma parceria com Associação das(os) Surdas(os) de Teresina.   Durante o mês do julho o projeto desenvolveu atividades de Saúde e Prevenção para os jovens do grupo afro cultural  Coisa de Nêgo bem como para Mulheres da Penitenciária Feminina de Teresina.