Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes promove oficina sobre 'Sexualidade e Prevenção' para Pessoas Surdas

O Matizes realizará sábado (12/08), às 8h,  oficina ‘Sexualidade e Prevenção das IST’s na Palma da Mão’ na Associação das(os)  Surdas(os) de Teresina. O objetivo da atividade é compartilhar saberes e vivências sobre    promoção da saúde e prevenção para pessoas surdas.  A facilitadora da atividade será Thâmara Beatriz Vilanova, Assistente Social e Técnica  da Coordenação de Doenças Transmissíveis – DT/SESAPI.

Entre os conteúdos a serem trabalhados estarão: Diversidade Sexual e suas vivências nas interações socioculturais; Desconstrução de preconceitos e discriminações relativos  à orientação sexual;  Sexualidade e respeito às  diversas formas de amar.

A segunda parte da oficina para Pessoas Surdas será efetivada dia 26/08/2017,  dentro da programação da 13ª Semana do Orgulho de Ser. Palestra sobre  Ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis  também  ocorrerá dia 29/08, às 10h,   no Centro de Educação Profissional São Camilo com a debatedora Karina Alves Amorim de Sousa, Coordenadora Estadual de Doenças Transmíssiveis/SESAPI.     

As oficina integra uma das ações do Projeto ‘A gente quer viver pleno direito’, executado pelo Matizes, com apoio do Fundo Posithivo. A ação foi uma parceria com Associação das(os) Surdas(os) de Teresina.   Durante o mês do julho o projeto desenvolveu atividades de Saúde e Prevenção para os jovens do grupo afro cultural  Coisa de Nêgo bem como para Mulheres da Penitenciária Feminina de Teresina.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: