Cidadeverde.com

Uespi de Floriano mantém bons índices de aprovação na OAB

O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, campus de Floriano, alcançou 41% de aprovações no último exame da OAB, índice acima da média nacional e um dos melhores do estado.


“O empenho pessoal dos alunos e o apoio dos docentes contribuem para a manutenção de uma boa média de aprovações no exame. Também costumamos organizar ações visando a formação humanística dos alunos, como é o caso dos grupos de discussão, compra de livros para a biblioteca e seminários”, explica Aristócrates Carvalho, Presidente do Centro Acadêmico de Direito.

A UFPI aparece no ranking com 57,78% de aprovação, seguida pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos, com 48%. A terceira melhor é a primeira entre as instituições privadas, o Instituto Camillo Filho, com 46,72% de aprovação.

Os outros são o de Parnaíba (35,14%), Piripiri (47, 62%) e Teresina, com duas turmas no bairro Pirajá e aprovações de 43,33% e 30%.

Nenhuma outra instituição de ensino do Piauí que teve candidatos no exame ultrapassou o percentual de 30% de aprovação.

Das 20 primeiras instituições de ensino do Brasil, 19 são públicas, mas nenhuma delas do Piauí. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais, foi a campeã com 86,27%. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV) ocupam as duas outras colocações. Na lista das 20 mais ainda aparecem duas faculdades do Rio Grande do Norte, uma de Pernambuco e outra de Sergipe.


Fonte: Noticiasdefloriano
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais