Cidadeverde.com

COC anuncia bandas que vão animar o Carnaval de Floriano

 

O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), George Everson, anunciou algumas atrações que irão animar a festa de momo na 'Princesa do Sul'. O lançamento do Carnaval acontece durante a escolha das majestades do samba nesta sexta-feira (23), no Clube Zero Grau Eventos, a partir das 19h. As inscrições ainda estão abertas, na secretaria de Cultura, localizada na rua Defala Attem, centro de Floriano.

Autoridades em segurança solicitaram reforços ao comando geral da PM em Teresina. O Corpo de Bombeiros também pediu reforços e planeja uma estratégia diferente de serviço, uma vez que houve mudança no local da festa de momo, que será na Beira-Rio. A Sutran já esta desenhando a estratégia de trânsito para evitar engarrafamentos e outros problemas relacionados ao trafego de veículos e foliões.

“Vamos colocar cercas com fitas de isolamento às margens do rio, para evitar a passagem de pessoas para esta área. Vamos instalar o Espaço Segurança para acomodação das viaturas do SAMU, Bombeiros, Sutran, PM e Delegacia Móvel,” disse o presidente da COC.

A Avenida Beira Rio, novo palco da folia, será completamente estruturada para receber os foliões. As ruas de acesso à avenida no bairro Bosque terão um reforço na iluminação pública com refletores e na limpeza. Para acomodação do público, será montada uma arquibancada ao longo da avenida, com capacidade para 5 mil pessoas.

Banheiros químicos estarão espalhados ao longo das ruas de acesso a avenida Beira Rio, como também na avenida Esmaragdo de Freitas, rua Alfredo Estrela, Cais e avenida João Luiz Ferreira.

“Queremos fazer desse carnaval um dos melhores dos últimos anos, e sabemos da responsabilidade disso, afinal o carnaval de Floriano foi eleito duas vezes o melhor do Piauí. E este ano temos o desafio de fazer a festa de momo em um novo lugar, na nova avenida Beira Rio,” disse prefeito Gilberto Júnior.

Confira as atrações

 

Sábado – 14/02 – Dia de Arrastão

Atração com trio elétrico: Fabrícia e Banda

Atração no Palco: Banda local – a definir


Domingo – 15/02 – Desfile dos Blocos de Acesso e Festa no Cais

Desfile dos sete blocos de samba de acesso

Atração no Palco: Banda local – a definir

Atração com trio elétrico: Anderson Rodrigues


Segunda – 16/02 – Dia de Arrastão

Atração do Trio Gladiador: Banda Voa Voa

Atração no Palco: Banda local – a definir


Terça – 17/02 – Desfile das Escolas de Samba e Festa no Cais

Desfile das três escolas de samba

Atração no Palco: Banda local – a definir

Atração com trio elétrico: Banda Entre Amigos

 

(* O palco vai ser montado no cais, próximo ao Clube Zero Grau)


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais