Cidadeverde.com

Paixão de Cristo completa 20 anos e já tem data definida

A 20ª edição da Paixão de Cristo de Floriano já tem data definida. A estrutura montada no Teatro Cidade Cenográfica em Floriano será ampliada e contará com 45 mil metros quadrados. Os palácios que representam a época de Cristo serão triplicados. No total, serão quatro cenários construídos e sete naturais.

De acordo com um dos organizadores do evento, César Crispim, o espetáculo acontecerá nos dias 3 e 4 de abril e a expectativa é que 20 mil espectadores assistam à encenação em cada sessão. 

“Fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus, do batismo à ressurreição, e a consagrada e emocionante história da humanidade. O evento traz muitos benefícios para o Estado. É importante para o turismo, valoriza as entidades envolvidas e ainda dá uma maior oportunidade de desenvolvimento autossustentável para os atores do Piauí”, disse.

Mais 350 atores e figurantes participarão do elenco que contará com artistas de renome nacional, ainda a serem divulgados. Em 20 anos de montagem, estima-se que o espetáculo já tenha sido visto por mais de  dois milhões de pessoas. 

“Com essa encenação, o turismo na região é potencializado, fortalece a cultura local, tornando-a um referencial forte para o país. Também promove o desenvolvimento e profissionalização dos artistas e técnicos envolvidos na atividade, principalmente os que se encontram fora do eixo do mercado de trabalho e oferece à classe artística a oportunidade de desenvolvimento autossustentável. Além disso, valoriza as entidades envolvidas, tornando-as um referencial forte e agradável para os cidadãos, ampliando o campo de atuação com ações inovadoras que estejam dentro da política cultural de cada entidade”, explicou César Crispim.

Sobre o Grupo

Fundado em 1987, por jovens da cidade de Floriano, o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) realiza um trabalho sociocultural com crianças e adolescentes do Piauí, com o objetivo de mantê-los fora da zona de risco. Em 1992, sob a direção da atriz Lorena Campelo, o grupo estreou a primeira montagem teatral em Teresina, a Árvore dos Mamulengos, de Vital Santos. 

Para consolidar o teatro no Estado e para reunir os artistas que surgiram ao longo das oficinas, o grupo implantou o projeto Cultura Viva ao Alcance de Todos, funcionando diariamente no Teatro Cidade Cenográfica. O projeto atende mais de 600 crianças, jovens e adolescentes por ano nos cursos de teatro, cinema, dança cultura popular, artes plásticas e literatura.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais