Cidadeverde.com

PRF localiza e prende condenado por estupro que estava foragido

Na manhã desta segunda-feira (03), no trecho urbano da BR 343 em Floriano/PI, policiais rodoviários federais realizavam ronda quando avistaram um motociclista transitando pela contramão de direção sem usar o capacete de segurança.

No momento da abordagem, o homem de 30 anos disse inicialmente que não portava nenhum documento de identificação, mas a equipe PRF realizou buscas e encontrou sua carteira de identidade  (“R.G.”). Dando sequência às consultas, os policiais constataram que o documento era verdadeiro e realmente pertencia a ele, bem como que contra o indivíduo pesava um Mandado de Prisão em aberto.

A ordem, expedida pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e Territórios, foi expedida em 19/09/2013 e tinha validade até 02/04/2020, decorrente de condenação definitiva pelo crime de estupro. 

Ele tinha ainda incidência do artigo 226, II do Código Penal Brasileiro, que prevê aumento de pena “*de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tem autoridade sobre ela*”. No caso, ele foi condenado à pena de prisão de 12 anos, em regime fechado.

O indivíduo foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia local.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais