Cidadeverde.com

Prefeitura anuncia acesso a internet gratuito em praça de José de Freitas

A praça Governador Pedro Freitas, no Centro do município de José de Freitas receberá sinal de internet wi-fi grátis a partir da próxima semana. o projeto é fruto de uma parceria da prefeitura municipal com a Agência de Tecnologia do Piauí, ATI.

A instalação dos equipamentos já foi iniciada na tarde dessa segunda-feira (22), com a implantação de uma antena wireless, modelo Wi2 Extender, com configuração super-potente, capaz de atingir um raio de até 50 metros de cobertura de onde estiver acomodada.

“O nosso objetivo é beneficiar um grande número de pessoas, principalmente a nossa juventude, com essa nova modalidade de lazer, oferecendo Internet totalmente grátis na principal praça pública do município”, afirmou o prefeito Josiel Batista.

Ainda de acordo com o prefeito, essa inovação pode se tornar um marco na história digital da cidade já que com a conexão de internet gratuita a inclusão digital e social aos moradores será incentivada e poderá servir de base para pesquisas aos alunos da cidade.

A iniciativa disponibilizará sistema banda larga com capacidade de 4 mega, onde os usuários poderão navegar simultaneamente conectando-se ao link “Estação Piauí Digital JF” sem a necessidade de cadastrar qualquer senha para obter o serviço.

Da Editoria de Cidades
Com informações de JFAgora
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais