Cidadeverde.com

Inscrições para residencial Boa Esperança seguem até dia 20


Em dois dias, mais de 500 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das casas do Residencial Boa Esperança, em José de Freitas. Ao todo estão sendo construídas 400 unidade habitacionais, através do programa Minha Casa Minha Vida. As inscrições seguem até o próximo dia 20, somente através de um link, no site da prefeitura. 

Para concorrer a uma das residências, o candidato deve atender a alguns critérios tais como, ter renda per capta de até  R$ 160; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que moram em situação precária, imóveis inadequados, que vivam em imovel alugado,cedido e/ou coabitação e que façam parte pessoa com doenças crônicas entre outros. 

O sorteio das casas ocorrerá no próximo dia 30, às 18h30, na praça Freitas Filho.O Residencial Boa Esperança está com mais de 90% das obras concluídas. A prefeitura de José de Freitas, através da secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semac) e o Conselho Municipal de Habitação estão sendo responsáveis pela inscrição. 

Os candidatos a uma casa que encontrarem dificuldade em efetuar a inscrição on line poderão se dirigir a postos de referência disponibilizados na Semac, CRAS I e CRAS II.

 

Confira critérios para concorrer a uma casa

1- Famílias residentes ou que tenha sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres;

2- Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;

3- Famílias de que façam parte pessoas com deficiência;

4- Famílias que moram em situação precária,imoveis inadequados, que vivam em imóvel alugado, cedido e/ou coabitação e que façam parte pessoa com doenças crônicas.

5- Famílias que tenham renda per capta de até R$ 160.

6- Famílias que tenham a partir de três dependentes na familia.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais