Cidadeverde.com

Policia Civil adere ao movimento "Polícia Legal"

Em reunião, policias civis de Oeiras decidiram pela adesão ao “Movimento Polícia Legal”, nesta quarta-feira (01). Segundo o presidente dos policias civis do Piauí, Cristiano Ribeiro, a classe está unida a fim de legalizar tarefas, para que cada funcionário assuma apenas a função específica a seu cargo. 

"O movimento visa legalizar as funções dos policias civis deixando de lado a tomada de funções que não condizem com seus cargos, como é o caso do escrivão que em muitos casos são obrigados a saírem em diligência e efetuar até mesmo prisões", destaca Ribeiro. 

Entre outras reivindicações do movimento estão também a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e a transferência de presos de delegacia civil para penitenciárias. De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis do Piauí, Inácio Lira, as delegacias civis não são habilitadas para abrigar presos. 

“Estamos viajando por todo o estado do Piauí e podemos observar que as delegacias estão lotadas. Em muitos casos, os presos estão em situação desumana. Isso tem que mudar e é para isso que estamos lutando",  disse o presidente da Associação.

Com informações Muraldavila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais