Cidadeverde.com

Procurador afirma que IBGE quer renuncia de terras no litígio PI/CE

O procurador João Batista de Freitas Júnior, que acompanha o debate há 10 anos, expôs que se tentou várias negociações e não se chega a um acordo.

“O Ceará quer é renúncia de terras e não aceitamos. Querem empurrar de goela baixo. A população deve ser um dos critérios que se leve em conta, mas não pode ser o único item como o IBGE está querendo”, disse o procurador durante audiência pública realizada hoje em Pedro II.

Fotos: Yala Sena/cidadeverde.com

“O Ceará quer tudo e não quer ceder absolutamente nada”, disse o procurador na audiência.

Comanda a audiência o deputado estadual Antônio Uchôa, e participam o presidente do Crea, Paulo Roberto Oliveira, e os prefeitos Neuma Café (Pedro II) e Valmir Soares (Buriti dos Montes). A audiência está acontecendo na Câmara Municipal.


O deputado Antônio Uchôa disse que foram convidados os oitos municípios (Luis Correia, Cocal dos Alves, Cocal, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Pedro II, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio) que estão na área de litígio, batizada de “Faixa de Gaza do Nordeste”. Na audiência, tanto o procurador como o deputado fez um balanço histórico do impasse até a ação judicial impetrada pelo governador Wilson Martins, em 2011, no STF (Supremo Tribunal Federal).


Matéria relacionada:
 
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: