Cidadeverde.com

Projeto de climatização é protocolado na Câmara e prevê wifi nos ônibus

Imprimir

O projeto de autoria de 17 vereadores que prevê a climatização gradual dos ônibus de Teresina será protocolado nesta quarta(04) e votado dentro dos próximos 15 dias na Câmara Municipal de Teresina. 

Thiago Amaral

De acordo com o vereador Edson Melo (PSDB), o projeto difere do apresentado pela vereadora Cida Santiago (PHS), por ser constitucional. A vereadora Cida rebateu declarações e disse que o grupo que apresentou do novo projeto pretende se apropriar de ideias. 

O tucano informou que as principais diferenças desses novos projetos são: o estabelecimento de um cronograma para a mudança da frota, a instalação de internet wifi nos ônibus e também a colocação de câmeras de monitoramento nos veículos. 

“Era um projeto impossível de ser cumprido, mas a população ia pagar o preço”, disse o vereador. A adaptação será de 50 ônibus novos por ano. 

Apropriaração de ideia

A vereadora Cida fez um pronunciamento na tribuna da Câmara e disse que votará de acordo com que achar que vai beneficiar os usuários. Segundo ela, os parlamentares contrários ao seu projeto, poderiam ter apresentado emendas. 

“O que eles querem é se apropriar de um projeto. Se tinham alguma coisa para mudar, não disseram, pediram que eu retirasse projeto de pauta. Querem é se apropriar da ideia. Eu não tirei de votação, preferi apresentar”, disse. 

José Borges, presidente da Associação dos usuários de transporte público de Teresina, declarou que uma manifestação pela aprovação do projeto da Cida na praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina, já que pede a imediata climatização de todos os ônibus.

Segundo ele, a necessidade da aprovação do projeto é urgente. “Os vereadores perderam uma oportunidade ímpar de aprovar uma lei que beneficiaria imensamente a população. Não temos condições de continuar com os ônibus do jeito que estão. Estamos convocando todos os usuários para que estejam amanhã pedindo para que o projeto seja aprovado”, declarou José Borges.

 

Flash Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais