Cidadeverde.com

Presidente anunciará providências a supostas fraudes em concurso do TJPI

Imprimir

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, e o juiz auxiliar da Corregedoria, José Airton Medeiros darão uma coletiva na manhã desta segunda(21), para anunciar as providências adotadas sobre suposta fraude no concurso do Tribunal realizado durante todo o dia de ontem. 

José Airton confirmou que quatro candidatos foram presos em flagrante portando aparelhos celulares durante a prova, o que era proibido. As informações são de que um candidato com mais preparação fez a prova e ao sair estava repassando o gabarito da prova por celular a outros concorrentes; quatro foram conduzidos a Central de Flagrantes onde foram autuados.

Neste momento, a presidência está reunida com coordenadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para discutirem as providências que serão adotadas e logo depois devem anunciar em coletiva. 

Concurso 

Mais de 42 mil candidatos estavam inscritas para o certame que disponibiliza 180 vagas para o  grupo funcional de Analista Judiciário, de Nível Superior. 

As provas ocorreram nos períodos da manhã e da tarde. O salário é de R$ 6.518,71, já incluindo os benefícios. Há oportunidades para várias áreas, como contadores, enfermeiros, médicos, psicólogos, escrivães, oficiais de justiça e outros. 

O maior número de vagas são para os cargos de analista administrativo (21), analista judicial (34) e escrivão (45). Além dos conhecimentos específicos de cada cargo, os candidatos serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa e raciocínio lógico.

 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais