Cidadeverde.com

Lázaro diz que Corso 2016 terá novo perfil, com menos caminhões na avenida

Imprimir

Após entrar para o Livro dos Recordes como o maior Corso do mundo pela quantidade de caminhões, o evento terá um novo perfil este ano. O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, declarou em reunião nesta segunda-feira (18), no Quartel do Comando Geral, que o perfil do evento está mudando e as pessoas estão descendo dos caminhões. Por isso, o número de carros poderá ser inferior ao do ano passado, que foi de 260. Até o momento, apenas 30 foram inscritos.

Lázaro destacou que apesar do número bastante reduzido até o memento, somente esta semana pelo menos mais 100 caminhões devem se inscrever. Um dos motivos apontados por ele é a crise econômica.

"As pessoas gastam muito com a produção dos caminhões, a redução pode ser um reflexo disso". Ele disse, contudo, que a preocupação maior da organização é com a segurança dos foliões. 

"Não estamos preocupados com a quantidade de carros, e sim com a segurança e o conforto dos nossos foliões. O caminhao é super importante para mantermos a tradição, mas temos a consciência de que são as pessoas que fazem o evento. O povo é que decide o rumo do corso", declarou. 

Durante a reunião de hoje, o comandante de policiamento da capital, coronel Sá Júnior, apresentou o plano de segurança do Corso 2016 que, neste ano, contará com reforço da Força Nacional no entorno da avenida Raul Lopes, onde ocorre o desfile dos caminhões. 

"Estamos convocando a Força Nacional para o entorno da avenida, para reforçar a segurança do evento, que já contará com o mínimo de 800 homens", disse.

O evento terá os policiais divididos em 3 turnos. De 8h às 16h, de 16h às 22h e de 21h às 3h. As atividades serão iniciadas no sábado, dia 30, até a madrugada de domingo, dia 31.


Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O policiamento estará dividido em cinco setores, que terão a participação do 1º, 5º, 8º e 9º Batalhões de Polícia Militar, além de homens do Pelotão Escolar, do Centro de Formação e Aperfeicoamento de Praças (Cefap), do QCG e da Companhia do Promorar.  

 

Carlienne Carpaso (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais