Cidadeverde.com

Prefeitura adota medidas preventivas de segurança para o corso do município

O município de Oeiras já está em ritmo acelerado na preparação do seu primeiro corso oficial. O desfile de carros ornamentados será realizado nesta sexta-feira (28), com concentração na praça do Estádio Gerson Campos às 18h. De lá os foliões seguem até a praça de eventos, onde haverá um grande show popular com bandas locais e a atração baiana Circular 21.
 
Com o objetivo de garantir o máximo de tranquilidade e segurança, a prefeitura de Oeiras, juntamente com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, decidiram, em reunião realizada na última quarta-feira (26), que não será permitido o uso de garrafas de vidro durante o evento. De acordo com o secretário da juventude, Nestor Junior, a decisão é uma medida preventiva: “Sempre vemos que em muitos carnavais as pessoas se cortam ou, ao se envolverem em brigas, utilizam objetos cortantes como forma de defesa. Para prevenir que casos como estes aconteçam, decidimos priorizar apenas o uso de objetos descartáveis”, enfatizou. A organização do evento alerta também que os carros de som e paredões serão permitidos apenas na concentração e percurso do corso, sendo proibidos, então, durante a festa que será realizada na praça de eventos.
 
O melhor carro e a melhor fantasia individual receberão uma premiação de R$ 500,00 cada. Serão avaliados itens como criatividade, animação e decoração. O secretário da Juventude, Stefano Ferreira, alertou que a festa é aberta para todos, porém a premiação só é válida para quem realizar a inscrição: “O corso é do povo! Todos, indistintamente poderão participar, porém, o pré-requisito para concorrer à premiação é estar devidamente inscrito,” afirmou.
 
As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Secretaria da Juventude ou na Secretaria de Cultura até às 13h desta sexta-feira (28) e os vencedores receberão a premiação no primeiro dia de carnaval.

 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais