Cidadeverde.com

Estudante de Oeiras recebe medalha em Olimpíada de Física

O estudante do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, Marcos Paulo, foi agraciado com a medalha de bronze na II edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas públicas (OBFEP).


Apenas estudantes do Piauí, Bahia, Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Maranhão participaram da segunda edição da Olimpíada Brasileira de Física.

A etapa nacional acontecerá em duas fases com provas teóricas e objetivas:  a primeira será realizada no dia 28 de agosto;  a segunda fase ocorrerá em 10 de novembro. 

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

Destinado ao ensino médio e ao último ano do ensino fundamental a OBFEP conta com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) e o apoio do Ministério de Educação (MEC).

A solenidade de entrega de medalhas aconteceu na última sexta feira (13) em Teresina. Marcos Paulo é estudante do terceiro ano ensino médio do CEMTI Pedro Sá. O aluno teve como orientadora a professora de física, Joanilze Leal.


Com informações Mural da Vila
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais