Cidadeverde.com

Estudantes poderão escolher cursos para o IFPI

Em visita as obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) de Oeiras, o reitor  Francisco das Chagas Santana anunciou que os alunos da cidade poderão escolher os cursos que funcionarão naquela instituição, a ser inaugurada em agosto deste ano.

                                Fotos: Mural da Vila
Futuras instalações do IFPI

"No dia 18 de maio haverá uma audiência pública em Oeiras, onde toda a comunidade poderá sugerir os cursos para a instituição de acordo com a realidade local", revelou o reitor.

Francisco Santana ainda afirmou que em julho deverá ocorrer um concurso público para funcionários do campi, sendo 50 vagas para professor e 50 para o setor administrativo. "O edital deverá ser lançado até o mês de junho, e em agosto os aprovados deverão ser convocados", revelou.

                                                                Futuras instalações do IFPI

A previsão de inauguração do IFPI é para o mês de agosto, sendo que inicialmente serão atendidos 300 alunos. A cada semestre este mesmo número de alunos ingressará na instituição com previsão de atender 2000 estudantes. 

O prédio está sendo construído numa extensão da Escola Agrícola de Oeiras, que foi doado pelo ex-prefeito B.Sá. A obra está orçada em R$ 6 milhões. Todavia com a aquisição de equipamentos e mobília ficará em torno de R$ 20 milhões.


Com informações Muraldavila

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais