Cidadeverde.com

Oeiras promove Desafio da Primeira Capital de Mountain Bike

Valendo como etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, a segunda edição do Desafio da Primeira Capital contará com forte aparato para receber competidores de todo país e também o público que for conferir os 60 km de percurso da prova, que vale também como 9ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, homologado pela Federação Piauiense de Ciclismo. O Desafio acontecerá na histórica cidade de Oeiras, a 270 km de Teresina, nos dias 09 e 10 de novembro.

 
Na estrutura que o evento disponibilizará, os atletas inscritos terão direito à estadia no alojamento cedido pela organização do Desafio, o CT Carcará. O alojamento conta com uma ótima infraestrutura, com quartos, banheiros, varandas cobertas com armadores para rede, área de camping e piscina. A arena do evento, no centro histórico, terá palco, tenda, banheiros químicos e som. Para a saúde e segurança dos inscritos, a organização, que tem à frente os organizadores Paulo Fernandes e Último Campos, contará com ambulâncias, equipe de socorristas e apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF. Comissários e fiscais estarão espalhados pela trilha em pontos estratégicos e os atletas serão hidratados, pois serão disponibilizados pontos de água distribuídos por toda a prova.


A organização também pensou no transporte para os competidores que moram em outras regiões. Em parceria com a Strada Turismo oferecerá aos interessados o translado de Teresina - Oeiras e Oeiras - Teresina por um valor abaixo da tarifa comercial. A ida e volta custará R$ 50,00, com direito ao transporte da bicicleta. Outra vantagem para os competidores é pagar a inscrição e o transporte (ônibus) pelo valor de R$ 100,00. A saída será às 14 horas do dia 09 de novembro, do Posto 6, em Teresina, e o retorno às 16 horas do alojamento CT Carcará em Oeiras. As reservas podem ser feitas na loja Giro Radical mediante pagamento. Outras informações a esse respeito pelo fone: (86) 3232.2816.


As inscrições estão abertas e já estão inscritos atletas de seis estados, as maiores feras do mountain bike irão conhecer Oeiras e brigar por pontos valiosos no ranking local e nacional. As inscrições já podem ser feitas no link ‘Faça sua inscrição aqui" na página do evento no Facebook: www.facebook.com/desafiodaprimeiracapital . Outras informações: (86) 9921-4720.

Da Editoria de cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais