Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras fiscaliza e regulariza mototaxistas da região

Para coibir o número de mototaxistas clandestinos, a prefeitura de Oeiras está cadastrando e emitindo alvarás de permissão, oferecendo assim, maior segurança aos passageiros. As informações estão sendo armazenadas em um banco de dados da prefeitura, polícias militar e civil.


Segundo o coordenador dos mototaxistas, subtenente Viana, a iniciativa é pioneira em Oeiras e após mobilização cerca de 135 profissionais já foram cadastrados.

"A própria categoria reivindicou o cadastramento, pois muitos estavam atuando de maneira clandestina. Não foi exigida nenhuma taxa para realizar o cadastro, apenas documentos e dados pessoais e documentação em dia do veículo", explica Viana.

Os mototaxistas legalizados podem ser identificados através da numeração, bem como adesivos afixados no tanque da moto e capacete.

"O adesivo é a identidade do motoqueiro e tem a sua marca d'água. No entanto, alertamos a população de Oeiras, para ter cuidado na hora de solicitar o mototaxista, para ver se o mesmo se encontra devidamente regularizado”, pontua o Sub Tenente Viana.

O mototaxista que for flagrado trabalhando de maneira ilegal será, primeiramente, notificado para regularizar a situação em até 72h. Caso não obedeça o prazo e, abordado em uma blitz, responderá judicialmente por estar atuando de maneira ilegal.

Graciane Sousa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais