Cidadeverde.com

Lukano Sá assina convênio para obras de abastecimento de água

Em Brasília, o prefeito de Oeiras Lukano Sá se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para assinatura de convênio que garante a liberação de R$ 3 milhões, a serem investidos em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.


Ao todo, 30 localidades, cerca de 270 famílias, serão beneficiadas com as obras, que correspondem a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nestas comunidades, poços já foram escavados e a água começará a ser distribuída em breve. 

“Esta iniciativa reforça o nosso compromisso de garantir que toda a população oeirense tenha acesso a esses serviços, que são essenciais para a prevenção da saúde da comunidade”, ressalta o prefeito Lukano Sá.

As obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário serão executadas pelos gestores locais, responsáveis pela realização do processo de licitação, execução e acompanhamento das obras. A Funasa ficará responsável pela análise dos projetos, disponibilização dos recursos e acompanhamento da execução dos termos de compromisso estabelecidos com estados e municípios que celebram os convênios.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais