Cidadeverde.com

Acusado de pichar monumento com mais de 200 anos se apresenta na delegacia

A Polícia Civil de Oeiras identificou os autores da pichação no monumento histórico "Passos", em Oeiras. Com mais de 200 anos de história, o local foi alvo de vandalismo com as inscrições "Mulla" e "Furão" e após grande repercussão na imprensa, um adolescente de 16 anos resolveu se entregar à polícia.

                                              Foto: Muraldavila

O Delegado Regional Genival Vilela explica que o jovem procurou a polícia na presença de dois advogados, no final da manhã desta quinta-feira (17). Em depoimento, o acusado ainda apontou o nome de outro menor de 16 anos, como cúmplice no ato de vandalismo. 


"Após ampla repercussão do caso, a Polícia Civil começou a investigação, quando até então, não havia ainda BO. Conversamos com alguns adolescentes e hoje este rapaz apareceu na delegacia com os advogados. Ele foi ouvido e alegou que não sabia do valor histórico da obra e se soubesse não teria pichado o local", explica Vilela. 

Sobre as inscrições encontradas no monumento, o jovem revelou que correspondem ao seu apelido e a do amigo que será intimado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil.

"Já ouvimos o menor que já foi liberado e vamos aguardar o outro. O caso será encaminhado ao Ministério Público para que as devida providências sejam tomadas", finaliza Genival Vilela. 


Graciane Sousa 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais