Cidadeverde.com

Escritor Ziraldo é presença confirmada na 2ª Feira Literária

A presença do escritor Ziraldo está confirmada na Feira Literária de Oeiras (Flor), que acontece de 13 a 15 de novembro na Praça Nossa Senhora das Vitórias. Segundo a secretária de Educação, Tiana Tapety, a expectativa é que o evento reúna cerca de 7 mil crianças nos três dias, superando a edição anterior.  


“A presença de Ziraldo já está confirmada para a Flor, que na primeira edição homenageou Monteiro Lobato. Nossa meta é superar ainda mais o sucesso do ano anterior, que levou cerca de 5 mil estudantes à praça, e toda a estrutura está sendo preparada para isso. Nosso objetivo é despertar o interesse das crianças de Oeiras, como também de toda a região para a leitura”, destacou a secretária.

A estrutura do evento contará com sala de bate-papo literário, para lançamento de livros e palestras; stands de livros, espaço com brinquedos educativos confeccionados com material reciclado; espaço cultural com oficinas, teatro de bonecas e peças teatrais.

Ziraldo é autor do livro Menino Maluquinho, lançado em 1980, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil. Além de escritor, ele também é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista,cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista. 

"Toda a sua versatilidade será aproveitada nos espaços realizados no evento", reitera Tapety. O evento é organizado pela Prefeitura de Oeiras através da Secretaria Municipal de Educação. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais