Cidadeverde.com

Lukano Sá trata de convênios para Oeiras durante reunião em Brasília

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá (PSB), participou nesta quarta-feira (8) de reunião com diretores da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), em Brasília, para tratar de melhorias que devem ser destinadas a Oeiras. O encontro também contou com a presença do senador Elmano Ferrer (PTB), do deputado federal Paes Landim (PTB) e do e do líder politico B. Sá (PSB).

O prefeito Lukano Sá, por meio destes encontros, busca atrair parcerias e investimentos. Dentre os assuntos acordados, foi viabilizada a universalização do esgotamento sanitário, que possibilitará a canalização de esgoto sanitário ao longo de seu traçado e possibilitando que os dejetos tenham o destino apropriado. Com este benefício, a administração municipal buscará ainda sensibilizar a população quanto à necessidade da interligação ao sistema de esgoto e proteção dos recursos hídricos.

Na ocasião, também foi discutida a ampliação de obras de calçamento na cidade, a aquisição de máquinas para Oeiras e a aprovação do Conselho Nacional para a efetivação do convênio com o Centro de Treinamento e Capacitação (CTC) com o município. Esse último será voltado para todo o setor primário, atendendo produtores que queiram melhorar a sua produção, aproximando as práticas de agricultura racional e a tecnologia, proporcionando mais conhecimento ao homem do campo. A construção de bueiros e pontilhões na zona rural do município de Oeiras foi outro assunto tema da reunião.

As obras darão mais dinamicidade no deslocamento do homem do campo, favorecendo sobretudo o escoamento da produção. Além disso, foi assegurada à população que mora na zona rural, que atualmente corresponde a 40% dos habitantes do município, a aquisição de kits de irrigação, facilitando assim a convivência com o período de estiagem.

Para curto prazo, foi fechada mais uma vez uma parceria entre a Prefeitura de Oeiras e a CODEVASF na realização da terceira edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras (EXPOEIRAS), que deve atrair uma grande quantidade de produtores de Oeiras e de toda região do Vale do Canindé, além de empresários e empreendedores. O evento, que é marcado por palestras, oficinas, minicursos, workshops, campeonatos e shows, será realizado nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio deste ano.

Segundo o prefeito Lukano Sá, é preciso estar sempre mantendo contatos  e fechando parcerias para que estes resultem em benefícios que potencializem o crescimento da cidade de Oeiras, dando à população de maneira geral mais comodidade e qualidade de vida.

“Estamos muitos satisfeitos com estas parcerias exitosas, que vem gerando bons resultados para a cidade de Oeiras. Administramos de maneira responsável, sempre buscando atender os anseios do nosso povo. Sabemos que muitos são os grilhões que devemos ainda romper, mas tudo isso só é possível com coragem e responsabilidade. Trabalhamos de maneira a atrair investimentos para o nosso município, é uma das nossas principais prioridades. Para tanto, contamos com parceiros fortes como os deputados federais Paes Landim, Osmar Junior e o senador Emano Ferrer que, juntos, vem nos ombreado no intuito de fazermos uma Oeiras cada vez melhor”, destacou Lukano Sá.

Dentre as melhorias angariadas por meio de emendas parlamentar para a cidade de Oeiras está a reforma do mercado Publico de Oeiras, que terá a sua estrutura recuperada, dando mais qualidade estética ao centro histórico do município. Com essas ações, a Gestão do Prefeito Lukano Sá tem contribuído significativamente para o desenvolvimento social e econômico dos oeirenses.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais