Cidadeverde.com

Oito suspeitos de furto e roubo são presos no interior do Piauí

Um grupo criminoso suspeito de aterrorizar moradores da cidade de Oeiras e região foi desarticulado na manhã desta quinta-feira (23). Oito homens foram presos durante a operação Pecheling deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Um dos coordenadores da ação policial, delegado Antônio Nilton, ressalta que os suspeitos agiam há anos na região e todos tinham passagens pela polícia pelos crimes de furto e roubo. 

Os suspeitos foram identificados como Cleiton Santos de Moura, conhecido como Miro-Rato, Wanderson Carlos da Costa Carvalho, Wesley da Rocha Alves, Wanderson de Moura Silva, conhecido como Rato, Rodrigo Guedes Alvarenga, Luís Fernando do Nascimento Silva, conhecido como Nandin, Jailson de Sousa França e João Marcos Sanches Santos.

"A operação foi um sucesso. Conseguimos cumprir com êxito todos os mandados de prisão preventiva. Eles agiam interligados na mesma prática, mas não eram uma quadrilha. O grupo atuava abordando vítimas nas ruas e também realizava furtos a residências, quando os proprietários não estavam em casa. O apelido de dois deles (Miro Rato e Rato) era justamente pela facilidade que eles tinham de entrar e sair por pequenos buracos. Só o Rodrigo, por exemplo, responde a dez procedimentos", explica Antônio Nilton que coordenou a operação ao lado do delegado Ferdinando Martins Araújo. 

De acordo com a Polícia Civil, os presos eram responsáveis por abordar as vítimas ou entrar em casas e comércios e repassar os produtos do furto a receptadores

O nome da operação Pecheling faz alusão ao termo ladrão. Os presos serão encaminhados à Penitenciaria Regional de Oeiras. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais