Cidadeverde.com

Mercado Público de Oeiras é inaugurado sexta após reforma

Ocorre na manhã desta sexta-feira (14), a partir das 07:30h, a inauguração do Mercado Público da Cidade de Oeiras. O espaço foi construído no propósito de dar maior comodidade a comerciante e feirantes do município, além de proporcionar uma maior integração com outros municípios do Vale do Canindé, região que tem como foco econômico a agricultura.
 
O evento contará com a participação de diversas autoridades políticas, dentre elas o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, e o prefeito de Oeiras, Lukano Sá. O novo mercado de Oeiras conta com 511 boxes para produtos secos e molhados, verduras, frutas, carnes e conta também com lanchonetes, espaço de conveniência e praça de alimentação.
 
Para o prefeito Lukano Sá, a cidade de Oeiras passa a ser uma das principais referências de mercado público do Nordeste. “O mercado público de Oeiras é, no interior do Piauí, quiçá no Brasil, um dos mais ousados espaços que congrega várias possibilidades de empreendedorismo”, destacou.
 
O espaço receberá o nome da senhora Elisabeth Sá, que em vida foi mais conhecida como Lili, proprietária de uma tradicional fábrica de doces que também recebe seu nome. Faleceu em 2012, vítima de um acidente automobilístico. A homenagem é um reconhecimento pelos seus serviços prestados à população oeirense.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais