Cidadeverde.com

Prefeitura de Paulistana anuncia a construção de oito barragens

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, anunciou em entrevista ao Cidadeverde.com a construção de oito barragens no município. Segundo o gestor as obras visam a melhoria na retenção de água das chuvas para abastecer a região durante longos períodos de estiagem.


"Elas tem uma grande importância na vida das pessoas, não são barragens de grande porte, mas com elas cheias elas podem passar até um ano abastecendo a comunidade", informou o prefeito.

Segundo Gilberto José, a água coletada servirá para consumo humano e também nas atividades de agricultura e pecuária. A obra é um convênio entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal e está sendo realizada pela CODEVASF.

As comunidades beneficiadas são: Malhadinho dos Messias, Umaitá, Sítiozinho, Rapador, Alto Vistoso, Fortaleza, Chupeiro e Tanquinho. De acordo com o prefeito, neste momento estão sendo finalizadas as obras das únicas barragens que faltam.

Além das barragens, o prefeito comunicou que 10 poços tubulares estão sendo perfurados no município. "Precisamos sempre fazer 10, porquê desses só encontramos água em três ou quatro", acrescenta Didiu, como é conhecido.

O Governador deve inaugurar as obras, mas ainda não há data definida.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais