Cidadeverde.com

Provas do concurso da prefeitura são anuladas para dois cargos

As provas do concurso público da prefeitura de Pedro II para os cargos de Agrônomo e Técnico em Enfermagem, realizadas no último domingo (29), foram anuladas. Com o objetivo de garantir a transparência e a lisura do certame, a prefeita Neuma Café determinou à Consultoria e Estudos Pedagógicos (Consep), empresa responsável pela realização do certame, que refaça as provas para os dois cargos.



Considerando problemas técnicos detectados pela Consep, nas provas para os cargos de Agrônomo e Técnico em Enfermagem, e considerando ainda parecer da Comissão Organizadora do Concurso Público - COCP, a gestora municipal baixou Decreto Municipal de nº  639/2014, anulando as provas dos cargos de Agrônomo e Técnico de Enfermagem, aplicadas no dia 29 de Junho de 2014, do concurso público regulamentado pelo Edital nº 001/2014, e todos os atos dele decorrentes.

O decreto determina que a Consep é obrigada a publicar, através dos meios legais, ato de convocação dos candidatos para aplicação de nova prova, dentro do prazo improrrogável de 45 dias, bem como o calendário de todas as suas etapas. Fica também facultado aos candidatos o direito de desistência do certame, garantindo-lhes, inclusive, a devolução do valor da taxa de inscrição.

O gabarito oficial das provas para os demais cargos foi divulgado nesta quarta-feira (02), no site da Consep. 




Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais