Cidadeverde.com

Técnicos fazem mapeamento para instalação de internet gratuita

Técnicos estão mapeando pontos estratégicos para implantação de cabos de fibras ópticas que garantirão o acesso gratuito à internet em logradouros e órgãos públicos de Pedro II. Uma das praças que terão internet gratuita é a Manoel Nogueira, um dos principais pontos de lazer e realização de eventos do município.



O mapeamento integra o projeto de implantação do programa Cidade Digital, resultado da parceria da prefeitura de Pedro II com o Governo Federal, que visa promover a inclusão digital com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.

"A finalidade da vinda da equipe é fazer o levantamento topográfico dos pontos solicitados pelo poder público. Vamos demonstrar, geograficamente, quais os pontos que deverão ser atendidos pelo Anel Digital que será implantado em Pedro II", explicou Eduardo Bispo, um dos técnicos da empresa XN do Brasil, responsável pelo mapeamento. 

O Anel Digital consiste na implantação de cabos de fibras ópticas, que percorrerão toda a área urbana, com tecnologias de distribuição de internet wi-fi em pontos estratégicos da cidade.
 
O município de Pedro II terá, nesta primeira etapa, cerca de 27 pontos de acesso ao novo sistema de internet, incluindo órgãos da administração pública e algumas praças, que serão interligados ao anel óptico. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais