Cidadeverde.com

Conferência para Mulheres de Pedro II terá representante da Presidência da República

Com o tema, "Mais direitos, participação e poder para as mulheres", a Prefeitura de Pedro II, através da Coordenadoria da Mulher, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem dias 10 e 11 de setembro a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.

A solenidade de abertura será nesta quinta-feira (10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II (STTR), a partir das 19 horas.

A organização confirmou a presença da senadora Regina Sousa (PT) e da secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM), Rose Scalabrin. A Conferência Magna terá como tema central, "Mais direitos, participação e poder para as mulheres".

Na sexta-feira (11), a partir das 8 horas da manhã, serão formados grupos de trabalho com eixos temáticos para que as propostas sejam apresentadas em plenária para discussão e aprovação. Também serão eleitas as delegadas que vão representar o município na IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.   

Entre os pontos que deverão ser discutidos durante a conferência estão a construção de mecanismos para maior participação das mulheres na política e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais