Cidadeverde.com

Dupla armada rende e amarra vigilante e rouba moto no Parque Sete Cidades

Dois homens renderam um vigilante do Parque Nacional Sete Cidades e roubaram um revólver calibre 38, um colete e uma moto no início da manhã desta sexta-feira (20) em Piracuruca, a 195 quilômetros de Teresina. Durante o assalto, a dupla ainda amarrou e amordaçou o vigilante, que foi trancado na guarita. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

De acordo com o sargento Mariscal de Araújo, o vigilante identificado como Gerson foi abordado por volta das 7h30. Para chamar atenção do funcionário do Parque Sete Cidades, a dupla simulou que a moto em que estava tinha problemas.

"Os dois indivíduos estavam em uma moto roubada em Brasileira há dois dias. Eles estavam vestidos com roupa de gari e pediram informação ao vigilante, que se recusou a liberar a passagem. Nesse momento, ele anunciaram o assalto e tomaram a arma, o colete e a moto do vigia. Em seguida, amarraram e amordaçaram a vítima, que foi deixada dentro da guarita", detalhou o sargento Mariscal de Araújo.

Após o roubo, os dois homens armados fugiram em direção a um povoado localizado perto da cidade de Brasileira. Lá, eles deixaram a moto utilizada no assalto e seguiram viagem na motocicleta do vigilante, uma Honda Fan cinza de placa NIS 1100. "A moto que eles deixaram pertence ao vereador Alan Jucie, de Brasileira. Ela tinha sido roubada há dois dias".

Resgatado, o vigilante foi levado à Delegacia de Piracuruca. "Ele estava em estado de choque e não soube dizer que armas os dois assaltantes usavam na hora do crime", finalizou o policial militar.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais