Cidadeverde.com

Alunos da Unidade Escolar José Cardoso de Brito são diplomados em Piracuruca

 

Nesse domingo (4), alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos da Unidade Escolar José Cardoso de Brito, localizada na região do Angical, zona rural de Piracuruca, foram diplomados durante cerimônia de encerramento do período letivo da escola.

“O empenho da gestão e da Secretaria de Educação, por meio de seu apoio pedagógico, faz o possível para que a qualidade do ensino da zona urbana chegue até a zona rural. É uma honra e uma satisfação presenciar tantos alunos concluindo o Ensino Fundamental. A diretora Clemilda e os professores têm compromisso, amor e dedicação ao transmitir ensinamentos com a mesma qualidade da zona urbana. Meus parabéns aos formados que estão concluindo uma etapa importante de sua vida escolar”, elogiou o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, que participou da solenidade. 

De acordo com a diretora da unidade escolar, Clemilda Araújo, a confraternização foi um momento muito especial para pais, alunos e professores. “É com grande prazer que realizamos esta confraternização tão especial, pois alunos que estão conosco desde a fundação da escola, em 2006, estão concluindo o Ensino Fundamental. Como professora, fico muito feliz ao ver a felicidade de todos que estão concluindo o nono ano e a quinta etapa”, afirma. 

A secretária de Educação do município, Rayane Fernandes, pediu aos alunos que continuem se dedicando aos estudos. “A escola é uma porta aberta e só ela pode abrir muitas outras portas. Aos pais, gostaria de agradecer pela confiança e valorização do nosso trabalho na escola”, pontua.

O vereador Alcides Cardoso (PSD) parabenizou todos os formandos e destacou que o melhor caminho para chegar ao mercado de trabalho é educação. “Vocês estão no caminho certo. Não desistam nunca. Também quero parabenizar os pais e todos os professores porque sem vocês esta festa não aconteceria”, destaca.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais