Cidadeverde.com

Centro de Convivência do Idoso de Piracuruca retoma atividades

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), retomou, no último sábado (14), as atividades do Centro de Convivência do Idoso. Na oportunidade, foram desenvolvidas ações com foco no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade das pessoas da terceira idade.

O aumento da expectativa de vida do piauiense, que chega a 70,9 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem exigido ações prioritárias na área das políticas públicas para a terceira idade. Com a retomada de atividades, a Prefeitura de Piracuruca visa à garantia de direitos e inclusão social dos idosos, priorizando o envelhecimento saudável.

No Centro do Idoso do município, os membros da terceira idade contam com um espaço para realização de ações diversificadas. No local são desenvolvidas atividades culturais e de lazer, onde os idosos se socializam com pessoas da mesma faixa etária.

“O avanço da idade tem mobilizado os idosos a explorarem desejos e anseios, além de compartilharem suas experiências e saberes. Para este ano, continuaremos trabalhando para aprimorar, a cada dia, mais os serviços prestados, tudo para propiciar aos membros da terceira idade a vivência de momentos de alegria e descontração”, frisa a coordenadora do Centro de Convivência, Conceição Paiva.

Fortalecendo as políticas voltadas para os membros da terceira idade, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, e com foco na qualidade de vida, o Centro do Idoso de Piracuruca conta com uma programação que dispõe de dança, jogos, entre outros. As atividades são realizadas sempre aos sábados, de 13h30 às 17h, no espaço localizado na Avenida Senador Gervásio, bairro de Fátima.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais