Cidadeverde.com

CREAS de Piracuruca ganha novo espaço de acolhimento

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), inaugurou um novo espaço no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O local presta apoio, orientação e acompanhamento às famílias com membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

A sala de atendimento ganhou novos brinquedos, pintura e mobiliário com o objetivo de estimular as crianças a relatarem, também, de forma não verbal, os problemas que as trouxeram ao atendimento.

“Com a modernização deste espaço, pretendemos ampliar o trabalho social e ofertar um atendimento ainda mais humanizado às pessoas que, porventura, sejam conduzidas ao CREAS em situações de violação dos direitos humanos ou risco social, ampliando, assim, as políticas sociais no enfrentamento de diversos tipos de violência”, destaca a secretária da Semtcas, Maria da Paz Mendes.

O CREAS desenvolve um trabalho de acompanhamento das famílias que vivem em condição de ameaça ou vítimas de violência, seja de ordem psicológica, emocional, física ou sexual, entre outros serviços. Os atendimentos são feitos mediante demanda espontânea ou encaminhamentos das demais unidades que compõem a Secretaria de Assistência Social.

A unidade do CREAS funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, e fica localizada na Rua Tote Machado S/N, em frente à Praça do Bambu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3343-1509.

Fonte: Secom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais