Cidadeverde.com

Garçom é suspeito de esfaquear magarefe após discussão por mulher

Um magarefe do mercado central de Campo Maior foi esfaqueado na região do abdômen após uma discussão na tarde deste domingo (15). De acordo com escrivão Francisco das Chagas Silva, a briga teria tido motivação passional. A vítima mantinha um relacionamento com a ex-mulher do suspeito identificado como o garçom Ilvon Monteiro de Lira. 

"O acusado foi casado por 17 anos e há seis vivia separado da esposa que se relacionava com a vítima. Mesmo separado da mulher, ele sempre a visitava e tinha até a chave da casa. Ontem, após sair do trabalho foi até a casa dela e estava no banho quando a vítima chegou e teria arremessado um tijolo contra ele, que pegou uma faca debaixo do colchão e perfurou o magarefe", explica o escrivaõ. 

O crime ocorreu por volta das 14h e após uma hora o garçom foi preso na casa na mãe. De acordo com a Polícia Civil, ele não negou as acusações e deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio. 

A vítima, Antônio Rodrigues do Nascimento, foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior e transferido para Teresina.


Graciane Sousa
[email protected]

Polícia usa cães para apreender armas e drogas em operação que prendeu traficante

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Miliar das cidades de Teresina, Altos, Piripiri e Campo Maior resultou na prisão do homem que é acusado de comandar o trafico de drogas em Campo Maior.  Rosemberg Silva, mais conhecido como Zé Gotinha, foi preso nessa manhã de sexta-feira, 13, em uma casa no Bairro Cidade Nova, que funciona como ponto de venda de drogas.

A operação foi comandada pelo delgado regional de Campo Maior,  Gustavo Jumg, e pelo comandante do 15º BPM, coronel Cordeiro. Cerca de 40 policiais do Canil da PM, Força Tática, RONE, das Delegacias Entorpecentes, Serviço de Inteligência e do 1º Distrito Policial agiram em conjunto.

Eles se dividiram em dois grupos  e cercaram imóveis que pertencem a Zé Gotinha nos bairros Santa Cruz e Cidade Nova.

Os policiais apreenderam uma pistola ponto 40, (uso exclusivo da polícia), R$ 2,4 mil reais em notas e ainda uma quantidade de droga ainda não revelada pela polícia.  Zé Gotinha será autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Com informações de Portal de Campo Maior
[email protected]

Campo Maior institui coleta seletiva após convênio com catadores

A Prefeitura de Campo Maior celebrou,  na segunda-feira, (09/02), o convênio com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos, instituindo a coleta seletiva de lixo como política de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município. O objetivo maior do convênio é a utilização da mão de obra dos catadores, no Projeto de Coleta Seletiva do município, e estabelecendo uma 'Bolsa Coleta', à categoria.

Presentes ao evento a vice-prefeita Sílvia do Caú, os catadores, e pessoas da associação, vários secretários envolvidos, como a de Meio Ambiente, Conceição Paz, o de Limpeza e Iluminação Pública Antônio Lustosa, a de Desenvolvimento Social Conceição Lima, o de Habitação Rogério Loiola, o de Relações Institucionais Cesar Robério, coordenadores, gerentes e outros profissionais.

A assinatura do convênio com os catadores é considerada um momento importante para Campo Maior no gerenciamento de resíduos sólidos. Com o convênio eles vão participar da seleção dos resíduos nos locais onde forem acondicionados. A prefeitura vai conceder um incentivo financeiro, uma espécie de bolsa e tudo o que eles recolherem vão também comercializar para seus sustentos.

Na oportunidade da assinatura do convênio foi entregue também um certificado de honra ao mérito aos comerciantes, como amigos dos catadores,  e equipamentos de proteção individual as famílias. Com este passo, os catadores vão sair de vez do aterro sanitário. O material também reciclável não chegará mais ao aterro, só o lixo orgânico. Isto representará uma utilização mais longa ao aterro.

“O projeto também conta com o apoio da sociedade de um modo geral e também dos comércios, que soma uma média de 30% de todo o resíduo recolhido no município”, explicou o secretário de Limpeza Antônio Lustosa.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Acidente entre carro e moto deixa três pessoas mortas em Campo Maior


Acidente deixou três pessoas mortas (Foto: Campo Maior em Foco)

Um acidente envolvendo uma moto e uma pick-up resultou na morte de três pessoas na noite de domingo (8) em Campo Maior. A tragédia aconteceu na PI-115, próximo à comunidade Café do Vento, localizada na zona rural da cidade distante cerca de 80 quilômetros ao Norte de Teresina.

Todas as vítimas, identificadas como Raimundo Nonato, Silvana e Isa, estavam na moto e morreram na hora. 

Testemunhas afirmaram que a moto, conduzida por Raimundo Nonato, trafegava na contramão quando se chocou com a pick-up. O motorista do carro fugiu do local.

Os três corpos foram levados pela Polícia Civil para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Prefeito antecipa salários dos servidores municipais para o Carnaval

O prefeito Paulo Martins anunciou, durante reunião de organização do Carnaval, realizada nessa sexta-feira, 06.02, que determinou a sua equipe administrativa financeira que antecipasse o pagamento dos servidores municipais, por ocasião da festa popular.

Pelo cronograma planejado financeiro os salários dos garis já estão nas contas desde o ultimo sábado, 07.02.

De acordo com o prefeito, o cronograma de pagamentos segue até o dia 11 de fevereiro, quando receberão os professores da rede municipal e demais servidores da Educação, além de prestadores de serviço e comissionados da Prefeitura de Campo Maior.

Antes, porém, receberão os servidores efetivos das secretarias de Administração, Serviço Social, Saúde, Planejamento, Finanças, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, Relações Institucionais, Habitação, Controladoria e Procuradoria.

O prefeito lembra que os servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também já receberam os salários referentes ao mês de janeiro.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Prefeito reúne comissão do Carnaval e debate segurança de foliões

Aconteceu nesta sexta-feira, (06), uma reunião com o prefeito Paulo Martins e a comissão organizadora do carnaval 2015. Na pauta foram debatidos a segurança dos foliões que irão passar o carnaval em Campo Maior, a saúde, o turismo que a cidade oferece, a gastronomia e outros detalhes do evento. A proposta é fazer desse carnaval o maior de todos os tempos como também o maior carnaval público do Piauí.

O prefeito Paulo Martins ressaltou que Campo Maior já tem vários eventos em destaque em todo estado, e a meta agora é fazer a partir deste carnaval, o maior do Piauí. “Temos ai o melhor festejo do estado, a melhor Semana Santa, o Sabor Maior, e agora queremos colocar o carnaval nessa lista. A nossa geografia oferece todos os requisitos para sermos destaque no carnaval também, e é isso que queremos fazer a partir desse carnaval” disse Martins.

Todos os requisitos para o sucesso do evento foram discutidos e já estão sendo colocados em prática. 40 policiais do RONE e do Batalhão de Trânsitos deverão chegar nos próximos dias para se juntar com a equipe do coronel Cordeiro da PM de Campo Maior e fazer a segurança dos foliões, a equipe do SAMU ficará de prontidão em pontos estratégicos a partir do corso e a equipe da Secretaria de iluminação e limpeza estará 24h no corredor da folia cuidando da limpeza em tempo real do evento.

Várias novidades foram apresentadas para que os foliões tenham opção de lazer não só à noite, mais durante o dia também. O turismo no complexo de eventos com peças que contam a história de Campo Maior, os banhos nos Corredores, Emparedados, Serra de Santo Antônio, fazendas antigas, gastronomia dentre outras.

Outra opção será a concentração de paredões de som. O Coordenado de Eventos, Ulisses Raulino, propôs um acordo entre sociedade e Ministério Público sobre documentação para credenciamento de paredões de som para realizar esse encontro durante os cinco dias de evento no Complexo AUCAM, às margens do Açude Grande. O local será preparado com standes, banheiros químicos para realização do evento durante a tarde.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou a presença do Secretário de Planejamento (Carlos Torres), de Limpeza (Antônio Lustosa), de Trânsito, Capitão Paz, de Esporte Francisco Rademarques, do comandante d 15º Batalhão da Policia Militar, o Tenente coronel Cordeiro, o coordenador do SAMU, Zacarias, a supervisora de Combate as DST/ AIDS Dilza Soares, do Corso Maior e dos representantes de blocos.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Prefeito Paulo Martins e outros gestores municipais se reúnem com governador

Uma comissão composta por 09 prefeitos reuniu-se na última quarta-feira (04) com o governador Wellington Dias, os secretários estaduais da Educação, Saúde, Administração, Segurança e o comandante da Polícia Militar. Na pauta, parceiras entre Estado e Municípios que otimizem os serviços públicos e promova o desenvolvimento nessas áreas.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, foi convidado pelo presidente da APPM para representar a região dos carnaubais. Durante a reunião, o gestor de Campo Maior lembrou que o município está com dificuldades em manter, por exemplo, serviços de saúde e o transporte escolar repassado pelo Governo do Estado na gestão passada.

Na reunião foram tratados assuntos como a criação de um plano de trabalho em conjunto com o Estado para o incremento das receitas municipais; o cofinanciamento da atenção básica da saúde; a dificuldade em manter os hospitais municipalizados; transporte escolar; falta de estrutura da segurança pública e o aumento da violência.

O prefeito também ressaltou a importância da colaboração do Estado para ajudar os municípios a incrementar as suas receitas como o IPVA, ITR, IPTU. “É preciso criar alternativas de receitas e para isso necessitamos si da estrutura técnica do estado”, detalhou o prefeito.

O prefeito Paulo Martins também solicitou ao governador um plano de ação para que o Estado possa construir calçamento no município de Campo Maior.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Hospitais regionais do interior do Piauí intensificam atendimentos médicos

Para diminuir o número de transferências de pacientes para capital, os procedimentos médicos estão sendo intensificados em hospitais regionais do estado.O secretário de Saúde, Francisco Costa, está percorrendo a região norte e visitou os hospitais regionais de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Segundo o gestor, com os novos diretores, o funcionamento dos hospitais regionais já apresenta resultados positivos. 

Em Campo Maior, foram retomadas as cirurgias. “Atualmente, são realizadas entre 10 a 12 cirurgias gerais, incluindo as ortopédicas. Em Piripiri, foi inaugurada a ala pediátrica do hospital regional com oito leitos, além de brinquedoteca. “Com a entrega dos leitos infantis surgiram também sete novas vagas para adultos, pois antes as crianças ocupavam a ala dos adultos”, disse o secretário.

Francisco Costa ressalta que as cirurgias ortopédicas também foram retomadas em Parnaíba, que desde dezembro, não realizava o procedimento. "Na cidade, foram reativados 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, sendo dez adultos e dez infantis. Além disso, o hospital voltou a fazer partos normais e cesarianas", finaliza o secretário de Saúde. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Sobrinha de policial é assaltada e PM encontra celular em loja de eletrônicos

Fotos: Portaldecampomaior

Dois homens identificados como Wesley Antônio de Lima e Itamar da Silva foram presos após o roubo do celular da sobrinha de um policial civil em Campo Maior. Durante as investigações, a polícia descobriu uma loja de venda DVDs falsificados e produtos eletrônicos como tablets, notebooks, playstations e celulares, a maioria sem nota fiscal, de acordo com a Polícia Civil.

"O roubo aconteceu nas proximidades no Patronato Nossa Senhora de Lourdes, quando um homem em uma moto estacionou próximo a adolescente e anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse os aparelhos telefônicos", explica o comandante da Polícia Militar em Campo Maior, coronel Rui Cordeiro.

No roubo, testemunhas conseguiram identificar a placa do veículo e acionar a polícia. "Com os dados da motocicleta e com as características físicas do suspeito, os policiais da Força Tática foram até o endereço registrado no sistema do Detran", explica.

Wesley Antônio foi apontado como o autor do roubo e teria confessado que usou a a motocicleta do sogro para fazer o assalto. De acordo com a Polícia Civil, Itamar da Silva deverá responder por receptação.

"Após o assalto, ele repassou para Itamar que é responsável pela loja de venda de aparelhos usados. Os dois aguardam decisão da Justiça presos no 1º Distrito Policial", reitera Luiz Ferreira Cunha. 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Portaldecampomaior

Vereador deixa Câmara e assume secretaria de Campo Maior

O vereador Carlos Torres, PSB, será o novo secretário municipal de Planejamento de Campo Maior. Ele foi convidado pelo prefeito Paulo Martins nessa quinta-feira, 29.01, e aceitou a missão de planejar as ações do município a partir de agora. Em seu lugar na Câmara assume a suplente de vereadora Mércia Maria.

Carlos Torres esteve, nessa manhã de quinta, no gabinete do prefeito Paulo Martins para comunicar sua decisão de aceitar o convite. Paulo Martins disse que Carlos Torres é um bom político e excelente técnico.

“Precisamos avançar em projetos e captar mais recursos para obras e serviços no município. É preciso sintonizar os governos Federal, Estadual e Municipal para desenvolver Campo Maior e estou confiando essa missão ao vereador Carlos Torres”, relatou o prefeito.

Carlos Augusto Torres Santos é natural de Campo Maior, formando em economia, especializado em finanças. É aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou 30 anos e construiu uma carreira de sucesso alcançando posições de destaque ocupando gerencias de agências do Piauí, Maranhão e do Rio Grande do Norte.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Posts anteriores