Cidadeverde.com

Acusado de estuprar e afogar criança tenta se matar dentro de delegacia

O acusado do assassinato da menina Franciele Vieira, 9 anos, tentou tirar a própria vida dentro dentro de uma das celas do 1º Distrito Policial de Campo Maior, nesta terça-feira (06). De acordo com o Delegado Regional Gustavo Jung, os agentes de Polícia Civil perceberam uma movimentação durante o almoço e evitaram o suicídio.

Antonio Francisco Vieira da Silva, conhecido como Piranha, foi preso no último domingo (04), horas após o corpo da criança ser encontrado em um córrego na localidade Porção II. Em depoimento, o lavrador confessou o estupro e assassinato por afogamento da vítima. 

"Ele tentou se matar utilizando o cordão do calção e disse estar arrependido e temendo reações. Estamos aguardando autorização judicial para fazer a transferência a um presídio da capital", disse Jung. 

Na tarde desta terça-feira (06), Piranha foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, para a realização de exame de DNA. O delegado explica que a amostra será comparada com o material colhido da vítima. 

Graciane Sousa
[email protected]

Campo Maior intensifica campanha de preservação ao meio ambiente

Na manhã desta segunda-feira, (05) a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo Maior intensificou a campanha "Troque Garrafas Peti por Mudas de Plantas". A campanha acontece sempre nas primeiras segundas-feiras úteis de cada mês e já tem sido ampliada para outros municípios da região, que a estão adotando como forma de conscientizar, colaborar com a preservação e a conscientização acerca do assunto.

A campanha existe desde o início da atual gestão da cidade e incentiva a população a trocar garrafas Peti por mudas de plantas. Duas garrafas de dois litros podem ser trocadas por mudas de plantas ornamentais, frutíferas e medicinais. Durante os eventos da campanha, ambientalistas conscientizam a população sobre a importância da ação para o meio ambiente.

 

 

“O objetivo é sensibilizar a população campomaiorense, melhorar a climatização, arborizar a cidade, favorecer conhecimento com relação ao uso destas plantas e a coleta seletiva, que é um dos importantes objetivos porque coletamos garrafas e as repassamos aos catadores de materiais recicláveis”, disse a gerente de Projetos Maria Pessoas. 

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Acusado de matar criança confessa que havia mantido relações com outros menores

  • IMG_0549.jpg Wilson Filho
  • IMG_0544.jpg Wilson Filho
  • IMG_0542.jpg Wilson Filho
  • IMG_0537.jpg Wilson Filho
  • IMG_0521.jpg Wilson Filho

Em coletiva à impresa, o delegado Laércio Evangelista repassou detalhes sobre a morte da pequena Franciele,  9 anos, encontrada em um córrego da cidade de Campo Maior, neste domingo (04). Segundo o titular da delegacia de Castelo do Piauí, Antonio Francisco Vieira da Silva, 32 anos, conhecido como 'Piranha', admitiu que, anteriormente, já havia mantido relações sexuais com menores de idade, de ambos os sexos. 

"A princípio recebemos a informação que havia um afogamento em Campo Maior. Fomos ao local e verificamos que se tratava de um homicídio. Com auxílio da população chegamos a casa do suspeito que estava com a roupa molhada e confessou o crime", disse Evangelista.

Em seu depoimento, o acusado disse que frequentava a casa da vítima e por volta das 5h da manhã de ontem chamou a criança pelo nome, quando ela abriu a porta, Piranha tapou a boca da vítima e a levou até o local onde cometeu o estupro. 

"Piranha disse que a intenção era apenas estuprar, mas depois resolveu matar para não deixar vestígios, para parecer que foi acidente", reitera o delegado Evangelista. O acusado informou que Francieli foi estuprada e, em seguida, morta por afogamento na localidade Porção II, zona rural de Campo Maior. 

      Foto: Campomaioremfoco

Na casa do acusado foi encontrado ainda uma espingarda e material pornográfico que serão incluídos no inquérito. 

O suspeito foi preso por posse ilegal de armas, homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Piranha ainda se encontra na Delegacia de Campo Maior, mas deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia. 

Lárceio Evangelista ressalta também que moradores afirmaram que o suspeito tinha vida desregrada, mas não tinha passagem anterior pela polícia. "Ele relatou que tinha ido para uma festa na noite anterior e que costumava se relacionar com homens e mulheres menores de idade. Nenhuma das outras vítimas apareceu até o momento", reitera. 

A polícia gravou o interrogatório do suspeito, mas não divulgou o vídeo para preservar a vítima. O Delegado Regional de Campo Maior, Gustavo Jung, ressalta que a pena do acusado dependerá do somatório dos crimes.

 

Matéria relacionada

Criança de nove anos é estuprada e morta por afogamento em córrego

 


Flash Carlos Lustosa
Redacao Graciane Sousa
[email protected]

Criança de nove anos é estuprada e morta por afogamento em córrego

Fotos: Portaldecampomaior

Uma criança de nove anos foi encontrada morta na localidade Porção II, zona rural de Campo Maior. De acordo com o delegado plantonista Laércio Evangelista, o acusado morava próximo a residência da vítima e após ser preso, teria confessado que estuprou e, em seguida, matou a garota por afogamento. 

O corpo foi encontrado por moradores da comunidade. O local do crime fica apenas há alguns metros de onde a menina residia com familiares. Antes do crime, o acusado, Antonio Francisco Vieira da Silva, 32 anos, tirador de palha de carnaúba e vizinho da vítima, estava em uma festa e teria causado baderna porque estaria tentando agarrar algumas mulheres. 

"Ele é totalmente frio e disse que há algum tempo vinha tentando agradar a criança com bombons. Ele disse que, durante a madrugada, foi até a casa da menina, chamou e ela veio. Então, a levou a um córrego, cometeu o estupro com a vítima ainda viva e em seguida o homicídio, porque disse temer que garota contasse o que ocorreu. Em depoimento ele confessou tudo, detalhadamente", disse Evangelista. O delegado acredita que o suspeito, que é solteiro e morava com o irmão, já estaria visando a vítima por morar em uma casa próxima.

O crime ocorreu entre 2h e 5h deste domingo (4). A menina foi encontrada trajando apenas uma blusa e uma calcinha. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o irmão do acusado auxiliou na identificação do autor. Pegadas que seriam do acusado também foram encontradas próximo ao córrego.

O corpo da criança foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina. Os familiares da criança ainda não foram ouvidos. 


Graciane Sousa
[email protected]

Dupla é presa ao tentar vender instrumentos musicais roubados a filho de policial

Foto: Portaldecampomaior

Policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil  prenderam uma dupla acusada de furtar instrumentos musicais do Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade, em Campo Maior. Um adolescente de 14 anos e um homem identificado apenas como Dani Batera foram descobertos após tentar repassar os instrumentos para o filho de um policial rodoviário federal, que desconfiou do valor dos equipamentos vendidos.

O arrombamento à escola ocorreu na madrugada do último dia 30. O policial devolveu os objetos roubados e denunciou o caso ao Serviço de Inteligência da Polícia Civil que- após investigação- identificou os autores.

O menor foi ouvido e liberado. Dani Batera foi autuado em flagrante pelo crime de furto e continua preso. Não há informações sobre valor que os acusados estariam comercializando os instrumentos.



Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Portaldecampomaior

Temporal destrói academia popular, arranca árvores e teto de parada de ônibus

                          Fotos: Portalider

Uma das cinco academias públicas que estão sendo construídas em Campo Maior foi destruída pela forte chuva que cai na cidade desde esta quarta-feira (31). Parte da estrutura de concreto do bairro Flores ficou danificada e os tijolos foram arrastados pelo temporal. 

No município, a 78 km de Teresina, placas e árvores também foram arrancadas e até o teto da parada de ônibus da Praça da Bandeira caiu com a chuva.

Parte da cobertura das cadeiras e das cabines de transmissão do estádio Deusdeth de Melo- recentemente reformado pelo Governo do Estado- também não resistiu a ventania. A estrutura atingiu a fiação elétrica e o fornecimento de energia de região foi interrompido.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Portallider

Vento derruba cobertura de estádio em Campo Maior

Parte da cobertura das cadeiras e das cabines de transmissão do estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, foi ao chão após uma ventania, na tarde desta terça-feira (30). A estrutura antingiu a fiação elétrica e o fornecimento de energia de região foi interrompido.

 

Foto: Otávio Neto


O estádio que foi recentemente reformado pelo Governo do Estado, ao custo de 444 mil reais, ainda sofre com problemas estruturais. No último fim de semana, a equipe  de juniores do Barras ficou presa no vestiário por cerca de 5 minutos após a fechadura emperrar. Em janeiro uma das torres de iluminação do estádio caiu após uma chuva.

Foto: Otávio Neto

 

Atualmente, o estádio vinha sendo usado para os treinos da equipe de juniores do Comercial, que partipará da Copa São Paulo de 2015, e será palco para os jogos do Caiçara no Campeonato Piauiense.


Luiz Carlos Júnior (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Com informações Campo Maior em Foco

Em dois dias, duas estudantes são baleadas em Campo Maior

A estudante Antônia Raniely foi ferida com um tiro de raspão na cabeça em uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira, 29, em Campo Maior. 

A vitima estaria em uma motocicleta com sua mãe, quando foram abordadas por dois homens armados, as vitimas teriam resistido e os homens efetuaram os disparos. A estudante foi socorrida e encaminhada para o hospital regional de Campo Maior.

No sábado, a estudante Mara Beatriz ficou ferida após uma tentativa de assalto na cidade. A vitima seguia em moto com sua mãe e sua irmã quando os bandidos anunciaram o assalto, após tentar fugir a estudante foi alvejada com dois tiros de raspão.

A polícia prendeu um homem acusado de ter praticado o primeiro crime, com ele foi apreendida uma moto que teria sido usada na ação.

 

Luiz Carlos Júnior (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Com informações Portal de Campo Maior

Estudante é baleada durante tentativa de assalto em Campo Maior

A estudante Maria Beatriz, de Campo Maior, foi atingida por dois tiros de raspão durante tentativa de assalto que aconteceu na tarde de ontem (27), na saída de Campo Maior para Cabeceiras, na PI-114.

Segundo a própria vítima tudo aconteceu quando ela, a mãe e uma irmã voltavam, em uma moto, para a residência da família, localizada na Zona Rural de Campo Maior. Dois homens se aproximaram delas e anunciaram o assalto.

Os bandidos ordenaram que elas parassem a moto, o que não aconteceu já que a mãe da vítima, que conduzia o veículo, acelerou e isso irritou os assaltantes, que começaram a atirar.

Os disparos todos foram em direção a Maria Beatriz, que estava na garupa da moto. “Chorei bastante, mas não paramos a moto. A estrada estava desertae quando ele deu três tiros,e no quarto eu cai da moto”, conta a vítima.

Maria bateu a cabeça e desmaiou. Nesse momento os bandidos desistiram do assalto e fugiram. Beatriz foi socorrida por populares e levada para o Hospital Regional de Campo Maior. Na manhã desse domingo ela recebeu alta médica.

Fonte: Portal de Campo Maior

Iluminação pública de avenidas em Campo Maior é recuperada

A Iluminação das principais avenidas de Campo Maior está sendo recuperada. Os técnicos da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública estão fazendo o trabalho de troca de lâmpadas e de reatores com o auxilio de um caminhão muque.

A manutenção da iluminação será feita nas Avenidas Santo Antônio, José Paulino, (Centro), Nilo Oliveira, (Santa Cruz) e Monsenhor Mateus (Flores) e orla do Açude de Campo Maior. O objetivo é deixar a cidade mais iluminada para as festividades do final de ano.

De acordo com o secretário Antônio Lustosa, a manutenção da iluminação pública de Campo Maior está sendo feita periodicamente, sendo que nas luminárias comuns, que existe na maioria das ruas da cidade, é feita sempre que é solicitada pela população.

“Nas luminárias especiais, que só existe nas avenidas, a manutenção só pode ser feita com o auxilio do muque, mas as comuns é feita constantemente pelos nossos técnicos mesmo”, comentou Lustosa.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Posts anteriores