Cidadeverde.com

Posse de Paulo Martins e candidatos eleitos contará com show de grande banda de forró

A Câmara Municipal de Campo Maior, através do presidente Luis Lima, divulgou a programação para o dia 1º de janeiro onde serão empossados o prefeito Paulo Martins, a vice-prefeita Sílvia do Caú e os 13 vereadores eleitos no pleito de outubro.



A programação terá início às 8h30 com celebração da Missa em ação de graças na Catedral de Santo Antonio; Às 9h30 será realizada a solenidade de posse dos eleitos na Câmara Municipal.

À noite, na Praça Valdir Fortes (Praça do Lula), a partir das 21h, a população do município comemorará a posse dos eleitos com show da banda de forró, Limão com Mel.


Com informações Portalcampomaior

Irmão de vereador morre em acidente na PI-115

Francisco Hilton Oliveira, 42 anos, irmão do vereador eleito de Juazeiro do Piauí, Sancler Oliveira, foi uma das vítimas de um acidente de trânsito na PI-115, por volta das 6h30, próximo ao município de Juazeiro. 

Fotos: Eugênio Bringel

Eles retornavam de Castelo do Piauí em direção a Campo Maior quando bateram na alça da ponte, perderam o controle do Fiat Uno e desceram a ribanceira, capotando em seguida. A outra vítima foi identificada como João Rodrigues Moura, 38 anos, conhecido como "O Pit". 


A equipe do Samu ainda foi acionada, mas ao chegar ao local constatou que os dois tinham ido a óbito, já que ficaram presos às ferragens. 


Os corpos foram levados para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.


Caroline Oliveira
Com informações Campo Maior em Foco e Portal Campo Maior

Edvaldo Lima será líder do governo de Paulo Martins na Câmara de Vereadores

O vereador Edvaldo Lima (PTB) confirmou que vai continuar sendo o líder do governo  na Câmara de Vereadores de Campo Maior. A afirmação foi feita nessa quinta-feira (21), após uma reunião com o prefeito eleito, Paulo Martins. Edvaldo Lima disse que terá a responsabilidade de fazer a articulação do poder executivo no legislativo.

                      Foto: Portalcampomaior

“Vamos nos empenhar para que o prefeito consiga uma boa relação com o legislativo e consiga colocar em prática o seu projeto de desenvolvimento para Campo Maior”, afirmou Edvaldo Lima, que foi o vereador mais votado nas eleições municipais

Edvaldo Lima já vinha ocupando a função de líder do governo durante a administração de Paulo Martins, interrompida em agosto passado, por força da Justiça. “O prefeito Paulo Martins me convidou dizendo que eu havia feito um bom trabalho como articulador e por isso aceitei continuar”, comenta o vereador petebista.


Com informações Portal Campo Maior

Paulo Martins anuncia secretariado e declara apoio a vereadora à Câmara

O prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins anunciará na tarde desta quinta-feira (20), sete dos 13 secretários do primeiro escalão do município. Recentemente, Martins confirmou os nomes de Fernando Miranda, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto- Saae, e Francisco José de Sousa, no comando da Secretaria de Planejamento de Campo Maior. 


De acordo com informações da assessoria do prefeito, neste momento, Paulo Martins está em reunião para a definição dos nomes a serem divulgados até ás 15h, cujo caráter para a escolha tem sido, prioritariamente, técnico. 

Outra novidade anunciada, foi o apoio do prefeito eleito à  vereadora Josenaide Nunes Matos (PP) na disputa à presidência da Câmara Municipal de Campo Maior.

Vereadora eleita Josenaide Nunes Matos


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Homem aparece pegando fogo e é socorrido por populares

Um mendigo, identificado como Nego Sancha, apareceu queimando vivo, nesta segunda-feira (17), na avenida Siqueira Campos, centro do município de Campo Maior. Com bastante queimaduras nas mãos, tórax, braços e pernas, Sancha foi socorrido por uma equipe do Samu e ainda não se sabe como o homem começou a pegar fogo. 

                    Fotos: Campomaioremfoco

De acordo com populares, o homem estava em chamas e gritava por socorro pedindo ajuda."Viram ele gritando e juntaram várias pessoas que começaram a apagar o fogo, batendo nele com panos e outros objetos. Demorou um tempinho, mas as chamas foram apagadas”, disse a testemunha.

Segundo informações do 1º Distrito Policial, até esta terça-feira (18), o caso não foi registrado na delegacia do município. "Ele sofre de transtornos mentais e é usuário de drogas. Há especulações que ele mesmo possa ter ateado fogo em seu corpo por acidente", revelou o chefe de cartório, Bayker Martins.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Policiais capturam foragido da penitenciária Major César após roubo

Policiais do 1º DP capturaram na madrugada desta terça-feira (19), Paulo Sérgio Alves da Costa, foragido da penitenciária Major César há cerca de três meses. Paulo Cabeludo, como é conhecido o acusado, foi encontrado no município de Boqueirão do Piauí, a cerca de 50 km de Campo Maior, sob suspeita de roubar uma motocicleta.

"Conseguimos recuperar a motocicleta ano 2012, que ele é acusado de roubar poucos dias após o dono ter comprado. Paulo Cabeludo ainda será ouvido e transferido amanhã para a penintenciária", informou o chefe de cartório, Bayker Martins, informando ainda que a operação foi comandada pelo sub-comandante do 15º Batalhão da PM, Kleber Bezerra.  Paulo Sérgio já respondia pelas acusações de roubo e tráfico de drogas.

De acordo com informações policiais, as rondas ostensivas no município tem sido intensificadas neste período de fim de ano, época de grande movimentação no comércio e aumento da incidência de ações criminosas. Cabe ressaltar, que no último dia (09) a delegacia de Campo Maior foi incendiada após um curto circuito na instalação elétrica, atingindo a  sala do cartório do 1º DP , alguns documentos, além de outros objetos.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

TCE e Ministério Público suspendem licitação da Prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado suspendeu a licitação firmada pela Prefeitura de Campo Maior para contratar empresa para execução do Plano de Saneamento Básico de Campo Maior, cujos recursos, cerca de R$ 410 mil,  já estão assegurados pelo Governo Federal, através da Funasa

De acordo com a decisão de Delano Câmara não houve ampla publicidade do processo licitatório e também de irregularidades na modalidade da licitação, motivos pelos quais o Ministério Público Federal resolveu pedir o cancelamento do pleito.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) declarou ainda que o processo feriu vários procedimentos legais, previstos na Lei das Licitações, e que por isso decidiu suspender o certame. “Desta feita, incorreu a Administração Pública em grave lesão à população em geral, além de se enquadrar tal ato como ilegal, por estar totalmente confrontante com a legislação em vigor supramencionada”, considerou Delano.

Além do Tribunal de Contas, o Ministério Público do Estado através do promotor Cláudio Bastos, havia detectado as irregularidades e por isso também determinou a suspensão do processo, pedido que foi reforçado pela equipe de transição do prefeito eleito Paulo Martins. 



Com informações Portalcampomaior

Ônibus de turismo provoca acidente e mata duas pessoas em Campo Maior

Morreu agora a pouco no HUT, em Teresina,  a segunda vítima do acidente envolvendo um ônibus de turismo, ocorrido na noite desse sábado, na BR-343, em Campo Maior. O auxiliar de eletricista Evanildo Araújo de Brito, de 28 anos, faleceu no final da manhã desse domingo, ao não resistir aos ferimentos  provocados pelo choque com o ônibus.


Na hora do acidente, por volta das 23 horas, morreu o estudante Lucas Félix dos Santos, de 14 anos, que voltava de bicicleta para a sua casa, no conjunto Renascer, a 100 metros do local do acidente.  Ele foi atingido pelo ônibus e teve várias fraturas pelo corpo, inclusive no crânio. Lucas ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional de Campo Maior, mas já estava sem vida.

Entenda o caso

Lucas estava estacionado com a sua bicicleta no acostamento, mas foi atingido pelo ônibus quando o coletivo tentou desviar de Ivanildo, que estava de moto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por que o auxiliar de eletricista teria perdido o controle da moto e o motorista do ônibus, que não foi identificado, percebeu a aproximação do veículo descontrolado e fez a manobra para tentar desviar, mas terminou causando o acidente.

Ivanildo também sofreu várias escoriações, mas foi levado com vida para o HRCM e depois para o HUT, onde chegou a receber socorro médico, mas momentos depois veio a falecer. Seu corpo chegou no inicio da tarde em sua residência, no Renascer. Os dois corpos serão enterrados no final dessa tarde, no cemitério do Cidade Nova.

Fonte: Portal Campo Maior

Paulo Martins anuncia primeiro nome do alto escalão

O prefeito eleito Paulo Martins, de Campo Maior, confirmou o primeiro nome para ocupar o alto escalão da administração municipal. O vereador eleito,  Fernando Miranda (PT)  comandará o Serviço Autônomo de Água e Esgoto- Saae, cargo que ocupou até o mês de abril deste ano. 


O prefeito eleito disse que Fernando Miranda havia desenvolvido um excelente trabalho à frente do órgão e por isso merecia voltar a comandar a autarquia. “Eu fiz o convite e agora estou aguardando sua resposta”, confirmou Paulo Martins.

Paulo Martins deve anunciar os demais nomes da equipe na próxima semana, quando também deverá começar o planejamento para o próximo governo, que começa em 1º de janeiro de 2013.


Com informações Portalcampomaior

Populares denunciam destruição de túmulos nos cemitérios

Nem mesmo os cemitérios estão livres da ação dos vândalos. Há vários dias, vigias e zeladores, populares, além dos parentes denunciam a retirada de pedras de granitos por pessoas ainda não identificadas que à noite entram nos cemitérios do Bairro São João e Cidade Nova, em Campo Maior.

                    Fotos: Portalcampomaior

O vigia José Rodrigues informou que durante o dia o cemitério é aberto para visitação. “ À noite os vândalos entram pulando o muro”, reitera. Há suspeitas que o furto é realizado para a comercialização das pedras, assim como acontece com as imagens de Cristo crucificado e as letras de bronze. 


Populares informam também que a prática pode ser cometida para a compra de drogas ou simplesmente por vandalismo. 

Dentro do cemitério há roubos de arranjos de flores, vasos e outros enfeites que são colocados nas sepulturas. “Se botarem cruzes de granito é só para quebrar. Eu aconselho colocar de ferro”, disse um homem que trabalha dentro do cemitério.


A zeladora Deusimar Rodrigues da Silva, disse ainda que a ação dos vândalos é constante no cemitério do Bairro São João.“Aqui acontecem muitas coisas”, enfatiza. O valor de um túmulo de granito varia de R$ 3 mil a 5 mil ou até mais.


Com informações Portalcampomaior

Posts anteriores