Cidadeverde.com

Empresária fica trancada enquanto homens assaltam residência

Pela rede social, a empresária de Campo Maior, Heleide Pinho Gomes, denunciou a tentativa de assalto à sua residência na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com a vítima, mais três pessoas estavam em casa no momento da ação e ficaram trancados em um dos quartos. O assalto só não foi concretizado porque um parente da empresária chegou até à residência e os bandidos confundiram com a polícia. 

           Foto: Portalcampomaior

“Haviam duas pessoas quebrando uma janela em um dos quartos e batiam muito forte. Eles conseguiram quebrar e entrar. Um parente meu chegou na hora buzinando e os bandidos bandidos confundiram com a polícia, deixando todos os objetos no chão”, contou a mulher.

Heleide Pinho disse ainda que ligou para o Quartel da Polícia Militar, mas somente 40 minutos após, os policiais chegaram ao local. “Foi tempo suficiente para que eles quebrassem a janela e entrassem”, reitera a vítima informando também que sua residência está localizada a apenas três quadras do 1º Distrito Policial, o que mesmo assim, não inibiu a ação dos criminosos. 


Com informações Portalcampomaior

Defensoria realiza Jornada de Defesa da Mulher em Campo Maior

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) realiza, nesta quarta-feira (28), na cidade de Campo Maior, a 1ª Jornada em Defesa da Mulher em Situação de Violência. O evento é coordenado pelo Núcleo da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI em Campo Maior, em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi).

A Jornada acontece durante todo o dia na Câmara de Vereadores e tem o objetivo de integrar a rede sócio-assistencial, para permutar conhecimentos e aperfeiçoamento técnico entre todos os presentes no que se refere à violência doméstica. Segundo a coordenadora do Núcleo da Mulher em Situação de Violência de Campo Maior, defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista, o número estimado de participantes é de 100 a 150 pessoas.

O público alvo do evento é formado pelos movimentos de mulheres, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, policiais civis e militares, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, servidores lotados no Hospital Regional de Campo Maior, membros do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, membros e diretores da Associação dos Alcoólicos Anônimos, além de representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores.

Os temas abordados durante a jornada serão proferidos pela defensora pública Verônica Acioly, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Teresina; Hilldeth Evangelista, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Campo Maior; Erisvaldo Marques dos Reis, defensor público da 1ª Defensoria Pública de Campo Maior e coordenador da mesa; Edson Alves da Silva, juiz da 1ª vara de Campo Maior; Cláudio Bastos, promotor de Justiça; Gabriela Ferreira, delegada de Polícia de Campo Maior; e Wilma Alves, delegada da Mulher em Teresina.

Para Hildeth Evangelista, “a Jornada tem a pretensão de ser um alerta e uma orientação para a mulher que esteja sofrendo violência, bem como divulgar a existência do Núcleo de Campo Maior como resultado do fortalecimento da interiorização das implantações dos Núcleos de Defesa da Mulher em situação de Violência Doméstica da Defensoria Pública do Estado do Piauí, bem como cobrar a efetiva implantação de uma Delegacia Especializada, da qual a única cidade que ainda não fora criada é Campo Maior”, diz.

Da Editoria de Cidades

Hospital Regional de Campo Maior realiza cerca de 120 mil atendimentos por ano

Com atendimentos que contemplam desde consultas simples a intervenções cirúrgicas, o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) se tornou referência na prestação de serviços de saúde. O Hospital realiza cerca de 120 mil atendimentos por ano e atende a população de 24 municípios do Norte do Estado.


O HRCM conta com atendimentos na área de clínica geral, ortopedia, obstetrícia, cirurgia geral e pediatria. “Há dois anos, o Hospital passa por melhorias no seu quadro clínico, ofertamos atendimentos em várias clínicas, o que propiciou uma maior segurança e conforto aos moradores de Campo Maior e da região circunvizinha”, explica a diretora do HRCM, Juliana Linhares.

Além de dar celeridade ao serviço público de saúde do Estado, o Hospital Regional de Campo Maior garante um melhor atendimento às pequenas cidades. Cerca de 280 mil pessoas, que moram região Carnaubais, são contempladas com os serviços do hospital.

“Devido ao alto número de ocorrências, o nosso setor de ortopedia é capacitado para realizar vários tipos de procedimentos como imobilização, colocação e retirada do gesso ortopédico, cirurgias e, além disso, já possuímos salas de cirurgias bem equipadas com anestesiologistas”, relata Juliana Linhares.

Hoje, os pacientes não precisam se descolar à Teresina para ter acesso aos serviços de saúde pública, já que o HRCM responde à grande parte da demanda da região. “As transferências de pacientes, que já chegaram a ser de 48 a 50 pessoas semanalmente, agora, atingem, no máximo, 13 pacientes encaminhados à Capital, que são casos de alta complexidade”.

Metas

Mais melhorias estão sendo planejadas para o Hospital no ano de 2013. A implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a organização de demandas administrativas, com a criação de comissões e organização do corpo clínico, são alguns dos projetos do HRCM.

Da Editoria de Cidades

Abertas as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar

Estão abertas as inscrições para a escolha dos cinco membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Campo Maior, bem como os seus respectivos suplentes. As inscrições poderão ser realizadas na  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- Semdes, até a próxima sexta-feira, 30.


Poderão compor o Colégio Eleitoral, representantes e instituições, associações ou entidades desde que legalmente registradas e atuantes no município há mais de um ano, e devidamente cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior.

As entidades interessadas e que atendam aos requisitos legais, deverão enviar requerimento ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o nome de três representantes para a composição do respectivo Colégio Eleitoral. 


Da Editoria de Cidades

Paulo Martins pode ser terceiro candidato à presidência da APPM

O prefeito eleito em Campo Maior, Paulo Martins, pode ser o terceiro candidato à presidência da Associação Piauiense de municípios (APPM). O novo prefeito afirmou que espera um consentimento do PT, para poder firmar sua candidatura. 

"Coloquei meu nome à disposição, e o PT discute. Desde que haja consenso, eu posso me candidatar", afirmou o prefeito ao Cidadeverde.com.


As eleições para a instituição já tem dois candidatos, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, e Luiz Neto, prefeito de Amarante. 

O atual presidente Francisco Macêdo, afirmou durante a solenidade de boas-vindas aos novos gestores, que espera um consenso entre os prefeitos para que haja uma só candidatura.

Os prefeitos que pretendem se candidatar tem até as 17h de 2 de janeiro de 2013 para registrarem as chapas.



Rayldo Pereira

Homem é atingido com pedrada na cabeça em Campo Maior

O homem identificado como João Brandão prestou depoimento no 1º DP de Campo Maior, nesta segunda-feira (24), acusado de tentar esmagar com uma pedra a cabeça do homem identificado como Irineu Bernardo, 49 anos. De acordo com informações policiais, a vítima havia afirmado que João manteria relações sexuais com outro homem.

                  Foto: Campomaioremfoco

Segundo informações dos moradores, o idoso foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Regional de Campo Maior, e transferido para o HUT.

João Brandão foi preso em flagrante e com ele a polícia encontrou uma faca de cozinha. O idoso continua internado e seu estado de saúde é grave.


Com informações Campomaioremfoco

Coronel do exército sofre acidente próximo a Campo Maior

O coronel do exército chefe da 26ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e comandante da Guarnição, Paulo César Arcanjo Nogueira, sofreu um acidente no quilômetro 235 da BR 343, entre os municípios de Campo Maior e Cocal de Telha. O acidente aconteceu por volta das 15h30 do sábado (24). 

Fotos: Portal Campo Maior

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o automóvel guiado pelo militar, um Ecosport, colidiu transversalmente com um Gol após perder o controle por causa de água na via. Meia pista ficou interditada. 

O coronel chegou a ser levado para o Hospital Regional de Campo Maior, foi medicado e já recebeu alta. 


Da Redação

Polícia procura acusado de matar a facadas mototaxista

O homem identificado como  Marcelo Santo de Deus está sendo procurado pela Polícia Civil de Campo Maior acusado de matar com 27 golpes de faca um mototaxista, no bairro Santo João, na última quinta-feira (22). 


Ainda sem informações sobre a localização do suspeito, a polícia conta com a ajuda popular para a identificação do acusado. "As policiais militares e civil juntamente com a Força Tática estão fazendo diligências para capturá-lo. Se a população tiver algum paradeiro dele deve ligar para o quartel através do 190 ou para o 1º DP, 3252 2424", disse Baker Martins, chefe de cartório. 

Joseli da Silva Dias, 44 anos, foi morto a facadas após tentar separar a agressão de um homem contra a namorada em um bar da cidade. 

Matérias relacionadas


Com informações Campomaioremfoco

Mototaxista tenta separar briga e é assassinado com 27 facadas

Uma briga de bar acabou com a morte do mototaxista Joseli da Silva Dias, 44 anos. Ele tentou separar a agressão de um homem contra a namorada e acabou sendo assassinado com 27 facadas pelo agressor. O crime aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira (22), no Bar Bataclan localizado no Bairro São João em Campo Maior. 

Segundo o investigador da Polícia Civil da cidade, Francisco Andrade de Alcântara, o suspeito do crime é um homem identificado como Marcelo, que já teria passagem por envolver-se em brigas. 

                       Foto: Eugênio Bringel

"As informações que colhemos é que este Marcelo estava brigando com a namorada e começou a agredí-la por ciúmes. O mototaxista estava em outra mesa bebendo e foi lá pedir pra ele não fazer nada, não bater na mulher. Eles discutiram. Depois tudo se acalmou, mas em seguida o Marcelo partiu com uma faca golpeando a vítima por trás", descreve o agente. 

Alcântara disse que Marcelo acreditou que o mototaxista estava tendo um caso com a sua mulher. O autor do crime fugiu em uma motocicleta. A vítima trabalhava na rodoviária de Campo Maior. 


Carlos Lustosa Filho

Servidores causam tumulto na prefeitura e cobram salários atrasados

Servidores municipais de Campo Maior foram até a prefeitura do município cobrar do prefeito Joãozinho Félix (PPS) a regularização no pagamento dos salários atrasados há dois meses. 

                 Fotos: Portaldodestak

Entre os servidores estão garis, varredeiras de ruas, vigias, trabalhadores na correição entre outros. Durante a chegada do prefeito à sede do poder executivo municipal houve grande aglomeração dos funcionários municipais. 


"Já estamos passando fome devido ao atraso nos pagamentos. Nossa contas estão atrasadas e não sabemos mais o que fazer", disse um gari que ainda ressaltou que o serviço de limpeza no município está paralisado. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Joãozinho Félix informou que o pagamento destes servidores deverá ser regularizado ainda nesta quinta-feira (22). "A Caixa bloqueia cerca de R$ 187 mil para pagamento de consignados dos meses de junho e julho ainda da gestão de Paulo Martins. Resolvemos e o problema deverá ser resolvido ainda no final do dia", disse o atual prefeito.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Portaldodestak

Posts anteriores