Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior renova parceria para segurança no trânsito

Para garantir a segurança das pessoas no trânsito e evitar acidentes a parceria da Prefeitura Municipal de Campo Maior e o Comando do 15º Batalhão de Militar para a fiscalização nas ruas do centro da cidade vai continuar. 

O prefeito, Professor Ribinha, recebeu na manhã desta terça-feira, 17.01, a visita do comandante do 15º BPM, major Etevaldo Silva para tratarem do assunto. A conversa serviu para que fosse confirmada a renovação do convênio entre a Prefeitura e o 15º BPM para a atuação no trânsito no sentido de coibir irregularidades e violência e evitar acidentes. 

No encontro, outras pautas foram tratadas como a solicitação feita pelo prefeito para que Campo Maior seja contemplado com uma nova viatura policial e o reforço de policiais durante a realização do Carnaval 2017.

Fonte: Ascom
[email protected]

Paulo Martins quer garantir recursos pra instalação da montadora de tratores


Foto: Divulgação

O ex-Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins participou nesta terça-feira (10) de duas reuniões importantes no esforço para viabilizar a vinda da montadora de tratores e implementos agrícolas Budny para Campo Maior.

A primeira reunião foi com o diretor do Banco de Fomento do Piauí, Cesar Fortes. O banco tem o papel de fortalecer a economia do Estado. A segunda reunião foi com diretores do Banco do Nordeste. “O BNB tem cerca de R$ 3 bilhões de reais à disposição de investimentos para o Piauí, depende apenas de projetos e organização e é isso que estamos apresentando”, informou Paulo Martins.

Mesmo tendo concluído sem mandato, o ex-prefeito continua em busca de formas que possa trazer desenvolvimento para seu município e toda a região. Nesta quinta-feira (12) ele terá uma agenda com a superintendência do Banco do Brasil para tratar desta pauta e ver as condições de investimentos que a entidade financeira te a oferecer à montadora. “Estou me dedicando para que a montadora possa está instalada em Campo Maior até agosto deste ano”, concluiu.

O ex-prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique também participou da reunião. Ele acredita que a montadora vai beneficiar todo o Estado, inclusive sua cidade que tem grande parte dos habitantes morando na zona rural e com equipamentos tecnológicos poderão ter uma produção melhor.

Doação do Terreno

Na semana passada Paulo Martins e o deputado estadual Aluísio Martins se reuniram com o Governador Wellington Dias e agendaram para o próximo dia 20 de janeiro uma solenidade de apresentação do projeto e na ocasião o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha fará a assinatura do documento doando o terreno para a instalação da montadora no município.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Campo Maior: prefeito imprime ritmo das obras em sete dias de governo

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, já deu o sinais de que não vai ser somente ser um gestor de gabinete, ou seja, que vai se dividir entre as questões burocratica e a visita aos bairros de Campo Maior, vistoriando obras, (Já em andamento e também autorizando outras), e conversando com a população para saber o que as pessoas precisam para melhorar os locais onde moram.

Além do contato com as Associação de Moradores, vai também está nas ruas em contato com o povo. Esta semana esteve no Conjunto José Francisco Bona, na região do Fripisa, onde as ruas estão sendo pavimentadas. Ele vistou o andamento da obra e conversou com moradores.
As pessoas da cidade demonstram satisfação. "Parabéns prefeito por começar atendendo os mais necessitados", disse Maria de Jesus Soares. "Estou botando fé", disse Alda Vitória em seu perfil na rede social.

Além dessa obra de calçamento, o prefeito já autorizou a retomada da obra de drenagem do Açude, a construção da Avenida do Fripisa, a construção de uma escola na comunidade São Joaquim e na próxima segunda-feira, (09.01), autoriza a volta da construção da Avenida Surubim. "Agradeço ao ex-prefeito Paulo Martins por ter viabilizado tantas obras para Campo Maior", destaca Professor Ribinha.


Fonte: Ascom
[email protected]

 

 

 

 

Polícia registra redução de 52% no número de homicídios em 2016

A região de Campo Maior registrou uma redução de 52% no número de homicídios no ano passado em comparação a 2015. A informação é do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Silva, que ainda contabilizou 26 apreensões de armas.  

Em 2016 foram registrados 11 homicídios, dez a menos que no ano anterior. A meta é reduzir ainda mais e também diminuir os roubos de celulares. 

Para o comandante, a chegada de 39 novos policiais na região, ajudou a aumentar o efetivo e foi possível colocar mais militares nas ruas de Campo Maior e ainda melhorar o policiamento nas cidades de Barras, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Segundo ele, o que ainda preocupa são as explosões de caixas eletrônicos. “Estamos trabalhando estratégias para um combate mais eficaz a esse tipo de crime, que choca a população por causa da violência empregada, além do transtorno de ficar vários dias sem o atendimento bancário”, declarou.

Para 2017, o comandante disse que vai implantar o Ronda no Bairro. “A cada dia da semana será escolhido um bairro da cidade para ser patrulhado, de maneira mais diferenciada. Para esse bairro enviaremos todo o efetivo disponível durante aquele dia no sentido da Polícia Militar se fazer mais presente com o policiamento ostensivo", destaca major Etevaldo Silva.


Da redação
[email protected]

Prefeito toma posse em Campo Maior nas primeiras horas de 2017

Fotos: Campo Maior em Foco

O prefeito eleito de Campo Maior, Jose de Ribamar Carvalho, o Professor Ribinha, foi empossado nas primeiras horas de 2017. A transmissão de cargo aconteceu na Câmara Municipal. Além dele, 13 vereadores tomaram posse, além da vice-prefeita Liége Cavalcante.

“É um momento de grande satisfação. A eleição passou e é hora de trabalho. Situação e oposição devem se unir para trabalhar por Campo Maior”, disse o prefeito empossado, que não poupou elogios ao antecessor, Paulo Martins.

“Prefeito Paulo Martins, se no final do meu mandato eu terminar que nem o seu, estarei satisfeito”, afirmou.

Paulo Martins fez a entrega simbólica da chave da cidade e se despediu listando as realizações dos cinco anos de gestão. “Ribinha, você vai ser um grande prefeito. Vai encontrar um município em melhores condições que encontrei”, declarou o ex-prefeito.

Antes de Ribinha tomar posse foi realizada a eleição da mesa-diretora da Câmara Municipal. Duas chapas concorreram. O vereador Fernando Miranda foi eleito com 8 votos contra 4 de Hamilton Segundo.

Com informações do Campo Maior em Foco
[email protected]

Prefeitura firma convênio com a Associação dos Catadores de Campo Maior

O Prefeito Paulo Martins assinou nesta quinta-feira (29) um convênio com a Associação dos Catadores de Lixo de Campo Maior no valor de R$ 09 mil reais. O recurso é para aquisição de uma motocicleta e dois reboques para auxiliar na execução das atividades da entidade.

A vice-presidente da associação, Francisca das Chagas, pediu desculpas ao prefeito publicamente por ter se revoltado contra ele quando decidiu interditar o lixão da cidade, onde ela trabalhava catando lixo para conseguir o sustento de sua família. “Quando ele fechou o lixão eu pensei: poxa, votei no prefeito e ele fez isso com a gente, mas depois fui pensar bem e ele fez um bem pra nós que vivia ali correndo risco de a qualquer momento pegar uma doença”, relatou a catadora que hoje agradece o apoio que recebe da gestão municipal.

Ela encerrou ainda pedindo o apoio da sociedade aos catadores. “Peço apoio da sociedade ao nosso trabalho porque alem de limpar a cidade, é renda pra nós”, concluiu.

Selo Unicef de Campo Maior é entregue a sociedade pelo Prefeito

A entrega oficial ao Prefeito Paulo Martins ocorreu na semana passada em Teresina. Mas na noite desta terça-feira (27) foi realizada a solenidade de entrega do Selo Unicef Município Aprovado a sociedade campo-maiorense.  A Orquestra Safônica de crianças fez a abertura.

O evento foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada e de entidades envolvidas no desenvolvimento da ações que contribuíram para a premiação como as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e o Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, assim como também o prefeito eleito, Professor Ribinha que é ex-secretário de educação, presidente da CDL, empresário Marin, a adolescente Ana Clara representando o NUCA, a diretora da Creche Dom Abel, irmã Natividade e a presidente da associação de moradores do Bairro São Luiz, Celia Maria e agentes de saúde.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional da ONU aos municípios que conseguem reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos da criança e adolescentes através de politicas públicas nas áreas da educação, saúde e assistência social. Entre os indicadores que fazem parte da avaliação está a redução da mortalidade infantil, erradicação do trabalho infantil, alfabetização, aumento das matriculas escolares, conselho tutelar funcionando conforme padrão exigido pelo Estatuto da Criança e Adolescente, redução dos casos de dengue e criação do Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) para combater o racismo.

Fonte: Ascom
[email protected]

Caminhão carregado de refrigerante cai em ribanceira, após colidir com caminhonete

  • thumbs_(4).jpg Divulgação/Campo Maior em Foco
  • thumbs_(1).jpg Divulgação/Campo Maior em Foco
  • thumbs.jpg Divulgação/Campo Maior em Foco
  • thumbs_(2).jpg Divulgação/Campo Maior em Foco
  • thumbs_(3).jpg Divulgação/Campo Maior em Foco

Um caminhão carregado de refrigerante caiu em uma ribanceira, após colidir com uma caminhonete. O acidente ocorreu ontem (26), por volta das 14h, no km 292 da BR 343, na altura da curva da Raposa, em Campo maior.  

Somente o motorista da caminhonete saiu ferido. Não houve mortes. Ao contrário do caminhão, o carro – um modelo Ford Ranger – não desceu a ribanceira, pois ficou preso em uma mureta de proteção existente na pista. 

“O motivo do acidente ainda é desconhecido, estamos aguardando o resultado da perícia. O caminhão estava sentido Teresina quando colidiu com o outro veículo”, disse a inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Selma Santos. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Mais uma atração confirmada na festa da virada de Campo Maior

Mais uma banda está confirmada na festa da virada que será realizada pela Prefeitura de Campo Maior na praça do açude. Forró Chicote, com o melhor do forró das antigas, fará um grande show ao lado de Mara Pavanelly, Batista Lima e bandas locais. Todas as apresentações serão no dia 31 de dezembro.

A banda Forró Chicote nasceu em Pernambuco e tem quase 20 anos na estrada com sucessos que marcaram sua história. Musicas como: "Não vivo sem você" e "Forró Chicote", tornaram-se destaque na carreira do grupo nordestino. Forro Chicote resume-se em um show dinâmico onde todas as músicas tocadas são interpretadas com cenas teatrais e muito carisma, onde seu público é o principal personagem. Unindo talento e versatilidade o Forró Chicote vem explorando ritmos como: carimbo, sirimbó, merengue, lambada e vaneirão, aliadas ao forró tradicional.

Fonte: ascom
[email protected]

Suspeito de assaltar banco é reconhecido pela tatuagem e preso em Campo Maior

Suspeito de assaltar uma agência do Banco do Brasil no município de Piracuruca, em março de 2016, é reconhecido por policiais através de uma tatuagem e foi preso em Campo Maior, ontem (17), por volta das 21h30. O rapaz foi identificado como Mailton Miguel da Silva, 23 anos, e, no momento da prisão, estava abastecendo uma motocicleta - sem documentos e com placa do Ceará - em um posto de gasolina.

“Uma guarnição aqui de Campo Maior estava abastecendo a viatura, em um posto de gasolina, quando perceberam a atitude suspeita desse rapaz, que estava sem documentos pessoais e da moto. Os policiais reconheceram uma tatuagem e o levaram para a delegacia. Chegando da delegacia também foi descoberto um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, cometido em Novas Russas, no Ceará, contra um mototaxista”, declarou o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Mailton da Silva, além do assalto ao banco, também é suspeito de atirar contra um policial durante o assalto à agência bancária. 

“Ele é um dos participantes do assalto em Piracuruca, e também atirou contra um PM, e chegou a levar a arma do policial, que até agora não foi encontrada”, disse Etevaldo, acrecentando que foi encontrado fotos do suspeito ostestando armas nas redes sociais.  

O comandante informou ao Cidadeverde.com que o suspeito afirmou estar morando em Campo Maior junto com outras sete pessoas e trabalhava na venda de cosméticos pela cidade. “Estamos em busca dessas demais pessoas, pois estamos trabalhando com a hipótese deles estarem levantando informações para organizar novos assaltos a bancos”, disse. 
 
Assalto em Piracuruca

Cerca de oito homens fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil, em Piracuruca, no dia 10 de março de 2016. Antes da ação, considerada rápida, eles invadiram a delegacia da cidade, levaram todas as armas, atiraram em um policial, que sobreviveu, e levaram outros dois como reféns.  

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Posts anteriores