Cidadeverde.com

Piauí Betta Show 2019

Você conhece o peixe Betta? A espécie Betta splendens é a principal, que reúne um monte de espécimes asiáticos, de colorido intenso e nadadeiras graciosas. Esta espécie é conhecida dos aquaristas pela sua beleza e pela ferocidade. Sim! Os bettas são peixes que brigam bastante, por isso, em geral, são criados em aquários individuais, chamados de betteiras.

Fonte: Jornal da Ciência.

Se você nunca viu um Betta de perto ou quer ver muitos destes animais em uma exposição a oportunidade será neste próximo final de semana: de 16 a 18 de agosto próximo, no Shopping Riverside, ocorrerá a Piauí Betta Show 2019. Lá, criadores de todo o Brasil, estarão expondo animais e ocorrerá a 5ª etapa do Circuito Norte e Nordeste de Bettas de Linhagem – Nordbettas’2019, uma competição para criadores de Bettas. Ao todo serão julgadas 11 categorias para machos e sete categorias para fêmeas de Bettas. A competição está muito acirrada e atualmente existem dois criadores piauienses entre os 10 primeiros colocados do Nordbettas 2019.

Eu conversei com Professor e Biólogo Gilberto Vieira, um amigo de longas datas, que está em 8º lugar na competição empatado com um criador de Canoas (RS), e enfatizou a importância da realização do evento aqui em Teresina. Ano passado esta etapa foi realizada em Fortaleza (CE), mas os organizadores estão apostando no sucesso do evento, que trará três juízes de outros estados para avaliação dos Bettas nas categorias. Gilberto, que é um campeão de várias destas categorias está confiante de que vai melhorar sua posição no ranking da competição.

Gilberto Vieira, criador de Bettas. Foto: F.S.Santos-Filho

Convite feito!!!

Até a próxima...