Cidadeverde.com

Ciro Nogueira lança candidatura ao Senado Federal em evento do PTB

Imprimir

O deputado Ciro Nogueira (PP) lança hoje sua pré-candidatura ao Senado na chapa de João Vicente Claudino (PTB). O evento acontece às 10h, no espaço Joca Claudino. Em entrevista no Notícia da Manhã, Ciro disse que decidiu integrar a chapa de João Vicente por coerência à base aliada do governo Wellington Dias (PT) e que sua candidatura é vontade de Lula e Dilma Rousseff (PT).





Segundo ele, desde o início vem obedecendo o acordo que tinha com a base porque Wellington, em todos os encontros que tiveram, lhe dizia que o candidato seria João Vicente. Ele criticou a atitude do ex-governador. "Wellington Dias errou gravemente. Acho que nós deveríamos ter escolhido o candidato há um ano atrás, como Lula fez com a ministra Dilma. Todas as conversas que tive com Wellington Dias ele me disse que o seu candidato seria João Vicente, tanto que mantive a minha coerência", declarou.


Ciro contou também que manifestou durante a convenção do PT, neste final de semana, que sua decisão de ser candidato ao Senado. "O ministro Alexandre Padilha havia conversado comigo e me disse que a vontade do presidente Lula era ter Wellington Dias e eu como senadores. Ontem eu manifestei minha decisão à ministra Dilma e ao presidente Lula", afirmou.


Denúncia de uso da máquina


Ciro declarou ainda que vem recebendo denúncias, nos últimos dias, de que está havendo pressão aos funcionários estaduais por parte do governo. "Vou fazer uma oposição construtiva, principalmente com coisas que venho ouvindo com relação ao uso da máquina de que quem não apoiar abertamente o governador Wilson Martins será demitido", disse.





Flávio Nogueira pede desligamento


O deputado confirmou também que o presidente do PDT, Flávio Nogueira, pede desligamento da base governista essa semana. O PDT entregará os cargos para poder integrar a aliança com João Vicente. O deputado Flávio Nogueira será o vice na chapa ptbista.


Iracema Portela candidata


A esposa de Ciro, Iracema Portela, deve ser mesmo candidata a deputada federal este ano. Segundo informou o deputado, o nome dela está sendo apreciado e está tendo boa aceitação junto às lideranças que compõem o grupo.


Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais