Cidadeverde.com

Prefeitura de Corrente adquire testes rápidos e EPIs, para enfrentar o Coronavírus

A prefeitura de Corrente (PI), por meio da secretaria municipal de saúde, realizou a compra de vários materiais para reforçar o combate ao coronavírus no município. Dentre os itens adquiridos estão equipamentos de proteção individual (EPIs), além de equipamentos de pulverização e fardamentos para a vigilância epidemiológica que ajudarão no processo de descontaminação de locais com grandes aglomerações de pessoas como bancos, praças, calçadas, postos de saúde, e hospital.

A entrega dos itens foi feita pelo prefeito Murilo Mascarenhas e pela secretária de saúde Lindaura Perpétua Cavalcanti, em reunião com a coordenadora da Atenção Básica Jéssica Natália Amaral e sua gerente de vigilância epidemiológica Izailde Vieira. Em segundo momento será feita a entrega para os funcionários do setor de modo a evitar aglomeração.

De acordo com a secretaria de saúde, 52 kits de testes rápido foram adquiridos para o município via Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), destes  20 serão doados para o Hospital de Corrente para atender a populaçãoCorrentina que precisar de suporte hospitalar.

"Os testes adquiridos darão rapidez aos resultados de pacientes sintomáticos com evolução de 7 dias. A população prioritária serão profissionais de saúde e de segurança pública conforme recomenda portaria do ministério da saúde”, Informa a secretaria.

Com informações alessandroguerra.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais