Cidadeverde.com

Bebê de 1 mês é o paciente mais novo a vencer a Covid-19 no Piauí

Com apenas 1 mês de vida o pequeno Fellipe Barreira de Sousa já conseguiu vencer a  Covid-19. O bebê recebeu alta nesta semana do Hospital Regional de Corrente, no Sul do Estado, após ficar nove dias internado na unidade de saúde. 

Um vídeo do momento em que ele sai do hospital no colo da mãe viralizou nas redes sociais e emocionou toda equipe do hospital. Com a famosa placa "Venci a Covid", Felipe recebe os aplausos da equipe médica. 

A mãe de Fellipe, a jovem Mariana Barreira, de 24 anos, conversou com Cidadeverde.com e lembra, ainda emocionada, que só conseguia chorar quando soube que o filho recém nascido estava com uma doença que já matou mais de 69 mil brasileiros. 

Mariana conta que, 15 dias após o nascimento, o pequeno Felipe começou a ter febre, coriza, diarreia e um pouco de tosse. Na consulta em uma UBS da cidade São Gonçalo do Gurgueia, onde a família mora, o bebê foi testado e recebeu o diagnóstico de Covid-19. 

Foto:ArquivoFamiliar

Todos da família foram testados e nenhum exame deu positivo para o Coronavírus. Mariana disse que não sabe como o filho contraiu a doença.

"Eu só chorava. Não dava tempo pensar em nada. Só pedir a Deus que tudo desse certo e ele ficasse curado", disse Mariana. Fellipe é o primeiro filho da jovem.

 

Após ser diagnosticado na UBS, o bebê foi encaminhado para o Hospital Regional de Corrente, onde fez tratamento com dexametasona e azitromicina.  Felizmente, o bebê não chegou a ser entubado. 

Fellipe está curado da doença. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ao Cidadeverde.com que ele é o paciente mais novo a vencer a Covid-19 no Piauí.

"Eu só tenho a agradecer a Deus por ele ter ficado bom", destaca a mãe que, agora curte o filho no aconchego do seu lar. "Ele é a alegria da casa", comemora.

 

Izabella Pimentel
[email protected]