Cidadeverde.com

IDEPI inicia obras de residenciais em Sebastião Barros e Corrente

Foto: Ascom

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) iniciou as obras de residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente, na região sul do Estado. As obras fazem parte da construção de dois loteamentos para o reassentamento dos moradores que vivem no entorno da barragem Atalaia, e contará com 40 casas em Sebastião Barros e mais 40 em Corrente. Os residenciais contarão com toda infraestrutura necessária de moradia, como pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.

O diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, destaca que o início dos trabalhos na região proporcionará também a retomada das obras de conclusão da barragem Atalaia, que já se encontra com mais de 80% executadas. “Já estamos em fase avançada, faltando fechar os maciços, o que será possível com a construção dos assentamentos e o deslocamento dos moradores ao redor da barragem”, diz.

Segundo o gestor, o IDEPI conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho da barragem Atalaia junto à CODEVASF, assegurando o valor de R$ 12 milhões e garantindo, assim, os recursos financeiros para execução do empreendimento, cuja capacidade de acumulação é de mais de 200 milhões de m³ de água e sangradouro com largura de 70,00m. 

“Estamos otimistas quanto à retomada desta obra, pois ela é importante para o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí, beneficiando mais de 29 mil habitantes”, pontua o diretor do IDEPI.  

Além disso, explica, a barragem Atalaia também permitirá a irrigação ao longo do vale à jusante e montante da barragem; aproveitamento hidroagrícola em torno do lago, além da possibilidade de implantação de atividades de piscicultura e lazer no local da obra.

Da Redação
[email protected]