Cidadeverde.com

Empresa opera novo poço e reforça abastecimento de água em Corrente

A Agespisa aumentou a oferta de água para os moradores do bairro Aeroporto, em Corrente. Com o funcionamento de um novo poço, o abastecimento foi reforçado em 40 mil litros por hora.

O poço de 165 metros de profundidade foi perfurado em um terreno cedido pelo Instituto Batista Correntino (IBC). As ações incluíram ainda a implantação de uma adutora de 750 metros para levar água do poço a um novo reservatório assente com capacidade para 20 mil litros, próximo ao booster já existente.

O investimento aplicado é de R$ 1 milhão e 160 mil, recursos do Governo do Estado e Agespisa.

Outro poço, situado na mesma área, será equipado e interligado à rede de distribuição de água para utilização em casos emergenciais, funcionando como poço reserva e evitando interrupções do abastecimento.

“Existe bastante dificuldade para obter água nos poços perfurados em Corrente. Após várias tentativas, tivemos sucesso com esses dois poços profundos com vazão suficiente. Os moradores do bairro Jacolândia serão os próximos a receber melhorias no abastecimento de água”, destaca o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira.

Com informações portal corrente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais