Cidadeverde.com

Corrente recebe qualificação no atendimento de vitimas de violência sexual

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, e em parceria com o Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, realizou na última terça-feira (23), em Corrente, a oficina de monitoramento e treinamento sobre Violência Sexual. O evento tem por objetivo discutir a reorganização do serviço, o atendimento adequado e a prevenção dos agravos resultantes da violência sexual.

A oficina reuniu a equipe técnica de profissionais do Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (SAMVVIS) da SESAPI, profissionais da segurança pública, estudantes, coordenadores, além de médicos e enfermeiros.

Entre os principais assuntos discutidos durante a oficina, foi o treinamento sobre coleta de vestígios e cadeia de custódia para médicos e enfermeiros, roda de conversa, além de apresentação do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

O evento segue até essa quarta-feira (24) com oficinas e diálogo com a rede durante todo o dia.

Em Corrente, o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual está disponível no hospital João Pacheco Cavalcante. Ao dar entrada no Serviço, a mulher tem direito a tratamento psicológico, social e médico, além de ser encaminhada para oficinas profissionalizantes.

Ccom