Cidadeverde.com

Com Piauí livre da aftosa, prefeito prevê crescimento da ExpoCorrente

O prefeito de Corrente (PI), Jesualdo Cavalcante, aposta no crescimento da ExpoCorrente em sua 29ª edição, por conta da certificação obtida pelo Piauí de área livre da febre aftosa. O evento acontecerá entre 15 e 20 de julho, no Sul do Estado. 

"Nosso gado se restringia a venda dentro do território do Piauí. Hoje não, ele pode ser vendido lá fora, como pode ser trazido de fora. Tudo isso contribui para um intercâmbio mais forte e melhoria genética", explicou o prefeito. 

De acordo com Jesualdo, o rebanho bovino da região de Corrente é o maior do Piauí, gerando empregos e impostos. O município quer reforçar a vocação agropecuária com a criação de um matadouro. 

Além dos leilões de nelore e outras raças, a ExpoCorrente terá atividades culturais, como shows e lançamentos de livros. "É uma das mais antigas exposições do Estado e que a cada ano vem mostrando mais resultados. Neste ano, com mais força ainda", completou. 

Mais Médicos
Jesualdo Cavalcante comentou a presença de seis profissionais cubanos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, em povoados de Corrente. Para o gestor, o programa melhorou o atendimento na região. 

"O que há é povoado que contava com um médico de 15 a 20 dias e hoje conta com um médico de 8 horas por dia. E ele entra na casa e não se limita a identificar o mal da pessoa. Ele orienta para a ações de prevenção", comentou. "Tem muita gente que confunde a ação preventiva e quer que médico cubano faça cirurgia. A função dele é de médico da família". 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais