Cidadeverde.com

Corrente está entre as cidades do país que mais apoiam o micro e pequeno empreendedor

O consultor credenciado do sistema Sebrae e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Rômulo Rende, visitou o município de Corrente para verificar a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.


Rômulo Rende explica que o objetivo das ações promovidas pela implementação da lei é estimular os municípios brasileiros a adotarem uma gestão pública empreendedora e cada vez menos assistencialista. 

“Precisamos de gestores públicos empreendedores que não se prevaleçam da miserabilidade do povo para ganhar votos. Acreditamos que ao atingir este nível, teremos uma sociedade mais justa, mais rica e com menos problemas”, destaca o consultor.

Um relatório com informações colhidas em Corrente será enviado à Brasília, o que servirá para a definição de novas metas e ações a serem desenvolvidas.

O consultor esclarece que as duas entidades se uniram para trabalharem juntas no estímulo ao desenvolvimento econômico territorial, principalmente com foco na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Rendi acrescenta ainda que no portal do Sebrae há um sistema de monitoração, onde é possível acompanhar em que estágio se encontra a implementação da lei em todos os municípios do país, a partir de 58 perguntas a serem respondidas pelos próprios municípios.  

"Os municípios com maior pontuação são os que se destacam e Corrente está entre os 40 com as melhores pontuações do país. Estes 40 municípios estão recebendo a visita de consultores, para constatar a veracidade das informações, além de verificar quais outras ações estão sendo realizadas para o desenvolvimento econômico", explica. 

Rômulo Rende destaca também algumas ações positivas implementadas no município pelo prefeito Jesualdo Cavalcante como realização de licitação exclusiva para micro e pequenos empreendedores e o estímulo a pequenos pequenos empreendedores como forma de diminuir o assistencialismo público. 

"Há ainda muitos desafios a serem conquistados como a exploração do potencial turístico, a finalização do mapeamento do potencial das atividades econômicas, mas de modo geral o município se destaca na aplicação da lei”, finaliza o consultor do Sebrae. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais