Cidadeverde.com

Prefeitura constrói barragens comunitárias para amenizar seca na região

Mesmo com o estado de emergência decretado em decorrência da seca, o prefeito Jesualdo Cavalcante revelou que enfrenta dificuldades para aprovação de projetos para o enfrentamento do problema. Segundo o gestor, como medida paliativa, foram construídas sete barragens comunitárias e novas alternativas estão sendo projetadas para amenizar as consequências da estiagem na região. 



“Em alguns lugares chove tanto e esta água vai toda embora, ficando o sertanejo, na maior parte do ano, sem água nem para dar aos animais. Com estas barragens, ao menos garantimos que o pequeno produtor rural não irá perder a sua fonte de renda, que é a criação de animais”, explica Cavalcante. 

Desde 2013 já foram construídas sete barragens nas localidades Vereda do Capão, Lajeiro, Pedra Furada, Porta do Araçá, Vereda Escura, Grota da Piaba e Cocos. 


“Temos a intenção de construir mais barragens pois, no momento, é a alternativa mais acessível para enfrentarmos a seca. A gestão municipal já construiu sete barragens, beneficiando inúmeras famílias. Os reservatórios são construídos em terrenos doados a prefeitura e são sempre locais acessíveis a toda a comunidade", reitera o prefeito. 

Jesualdo Cavalcante destaca ainda que além, da construção das barragens, o município de Corrente pleiteia junto aos governos estadual, federal e Codevasf, auxílio para a aquisição de caminhões- pipa, construções de poços artesianos e cisternas.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais